2

Athletic demite Cícero Júnior após derrota no Mineiro e já tem substituto

Derrota para URT culminou em troca no comando do Esquadrão de Aço

07/04/2021 19:57 / atualizado em 07/04/2021 20:43
compartilhe
Gustavo Brancão retorna ao Athletic para substituir Cícero Júnior, demitido após derrota
foto: Fernanda Trindade/Athletic Club

Gustavo Brancão retorna ao Athletic para substituir Cícero Júnior, demitido após derrota


Depois da derrota para a URT, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em casa, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Athletic anunciou a demissão do técnico Cícero Júnior. O time de São João del-Rei agiu rapidamente e já acertou com um velho conhecido: Gustavo Brancão

Gustavo Brancão participou do acesso do Esquadrão de Aço ao Módulo II como vice-campeão da Segunda Divisão, em 2018. Ele também contribuiu para o retorno do Athletic à elite estadual depois de 50 anos, ao comandar a equipe na primeira parte do Módulo II de 2020.

Gustavo Brancão assume o Esquadrão de Aço nesta quinta-feira. Ele vai se reunir com a direção para definir o planejamento para a sequência do Mineiro e já vai comandar o time no duelo contra o Uberlândia, neste domingo, às 11h, no Parque do Sabiá, pela nona rodada do Estadual. 

Agradecimento ao demitido


Ao anunciar a saída de Cícero Júnior, logo depois da derrota para a URT em casa, o Athletic agradeceu ao ex-comandante pelos serviços prestados. "O Athletic Club de São João del-Rei comunica o desligamento do treinador Cícero Júnior. Agradecemos ao profissional enquanto esteve defendendo as cores do Esquadrão de Aço, sempre com empenho e profissionalismo", divulgou o clube do Campo das Vertentes. 

O Athletic, que brigava pelo G4 do Mineiro, caiu para o nono lugar depois da derrota para a URT, no Estádio Joaquim Portugal. Com nove pontos em oito partidas, o time de São João del-Rei teve o quinto revés (venceu três vezes) e passou a se preocupar com a zona de rebaixamento. 

Com a saída de Cícero Júnior, o Mineiro já teve três treinadores demitidos. O Coimbra trocou Diogo Giacomini, que era o mais longevo no comando de uma equipe no Estadual, por Eugênio Souza. O Uberlândia, depois da queda na Copa do Brasil para o Luverdense, dispensou Tuca Guimarães e apostou em Waguinho Dias.


Compartilhe