2

Segunda Divisão do Mineiro tem cenários indefinidos depois da 7ª rodada

Varginha, Patrocinense e Manchester lideram os grupos A, B e C

25/10/2021 22:16 / atualizado em 22/11/2021 20:46
compartilhe
Manchester de Juiz de Fora venceu Betis por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo C
foto: Daniel Braga/Manchester

Manchester de Juiz de Fora venceu Betis por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo C


Os resultados da sétima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro apontam um cenário cada vez mais aberto e indefinido de classificação para as quartas de finais da competição. Os grupos B e C têm novos líderes, enquanto na chave A, o Varginha segue na ponta.

Oito equipes passarão para a fase mata-mata, sendo os dois primeiros de cada grupo e dois melhores terceiros colocados. A última rodada começou na sexta-feira (22/10) e terminou na tarde desta segunda (25/10). Faltam três para o fim da fase classificatória.

Liderança ameaçada

Poços de Caldas e Varginha abriram a rodada na noite de sexta-feira. A partida terminou em 1 a 1. O resultado ajudou o VEC a seguir na liderança do Grupo A, com 11 pontos.
 
Porém, a primeira colocação está ameaçada pelo Santarritense, que venceu fora de casa o Figueirense de São João del-Rey por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira. A equipe de Santa Rita do Sapucaí possuí os mesmos 11 pontos, porém, está em desvantagem no saldo de gols.
 
O Alético Clube Três Corações, que não jogou na rodada, e o Poços de Caldas - única equipe que ainda não perdeu na competição, seguem, respectivamente, na terceira e quarta posição da tabela com sete pontos.

Patrocinense assume a ponta

A Sociedade Esportiva Patrocinense recebeu e goleou o time do Araguari por 4 a 0, na tarde de domingo. A vitória colocou a equipe na ponta do Grupo B, pela primeira vez, com 11 pontos.
 
Na vice-liderança está o Araxá Esporte, que não jogou na rodada, e tem 10 pontos. Primeiro e segundo colocados disputarão a liderança da chave em confronto direto, no próximo fim de semana.
 
O Ganso é seguido pelo Uberaba Sport, que tem sete pontos, e perdeu por 2 a 1, em casa, para o Inter de Minas, no sábado.
 
Com o feito no Triângulo Mineiro, o time de Itaúna também tem sete pontos, ficando em quarto lugar nos critérios de desempate.
 
O Araguari é o lanterna com apenas dois pontos ganhos.
 
Grupo C tem novo líder

Em Juiz de Fora, Manchester e Betis de Ouro Branco se enfrentaram no Estádio Radialista Mário Helênio, na manhã de sábado. Melhor para o time da casa, que goleou o visitante por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo C com 11 pontos.
 
O Betis, por sua vez, amarga a última colocação do grupo -  empatou apenas um jogo e perdeu todas as outras partidas até aqui.
 
Na segunda posição está o Contagem que venceu o Boston City por 1 a 0, no Estádio José Mapa Filho, em Ouro Branco, e agora tem 10 pontos.
 
A equipe de Manhuaçu perdeu seus três últimos jogos e ocupa a terceira colocação com nove pontos, seguida pelo América de Teófilo Otoni, que não jogou na rodada, e tem oito.
O Figueirense só somou um ponto, e está em último.

Jogos da 8ª rodada
 
Sábado, 30/10
 
14h - Betis x Contagem - Estádio José Mapa Filho, Ouro Branco

Compartilhe