2

Globo acerta transmissão do Mineiro 2022 com América, Atlético e Cruzeiro

Emissora vai exibir mais de 25 partidas do Estadual em suas plataformas. No caso do Cruzeiro, serão transmitidos os jogos como visitante

12/01/2022 13:00 / atualizado em 12/01/2022 13:50
compartilhe
Taça do Mineiro, que foi conquistado pelo Atlético na temporada passada
foto: Cris Mattos/FMF

Taça do Mineiro, que foi conquistado pelo Atlético na temporada passada


O Campeonato Mineiro de 2022 será novamente transmitido pela TV Globo. A emissora anunciou, nesta quarta-feira (12), o acerto do contrato com a Federação Mineira de Futebol (FMF) que a permitirá transmitir todos os jogos de América e Atlético, e as partidas fora de casa do Cruzeiro.


A Globo abriu mão de transmitir as partidas entre os times do interior na temporada passada, o que se repetirá neste ano. A exibição em 2020 foi liberada para o canal oficial da Federação Mineira (futebolmineiro.tv.br), que teve produção da NSports.

Com transmissão da Globo, o Estadual terá início em 26 de janeiro. Serão mais de 25 partidas exibidas pela emissora nos canais abertos e fechados. O Superesportes também acompanha, em tempo real, as partidas dos três clubes da capital. 

Disputam a competição deste ano América, Athletic, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Patrocinense, Pouso Alegre Tombense, Uberlândia, URT e Villa Nova. O Galo é o atual campeão.


Compartilhe