Velocidade
None

FÓRMULA 1

Chefe da equipe Red Bull exalta primeira fase notável na Fórmula 1 de 2014

A equipe austríaca ainda não está na briga direta com a Mercedes pelo topo

postado em 05/08/2014 14:59 / atualizado em 05/08/2014 15:03

Gazeta Press

REUTERS/Francois Lenoir
Christian Horner, chefe da Red Bull, garante que a equipe fez muito mais do que o esperado na primeira fase da Fórmula 1 de 2014, mesmo com desempenho muito abaixo em comparação com os últimos anos. Depois de vencer os quatro últimos mundiais, a equipe austríaca ainda não está na briga direta com a Mercedes pelo topo – desvantagem de 174 pontos.

“Vencer duas vezes, largar na primeira fila, conseguir pódios. Tudo isso foi incrível, considerando todas as coisas. Obviamente, não é onde nós estávamos acostumados a ficar, mas a equipe tem demonstrado um caráter excepcional para ir fundo e se recuperar. Portanto, há uma enorme quantidade de pontos positivos que podemos tirar dessa primeira parte da temporada”, analisou.

De acordo com o mandatário, o segundo semestre promete coisas melhores para a Red Bull, já que houve melhoras no motor da Renault, o que será fundamental para o carro ter maior rendimento na pista e ajudar o piloto.

“A coisa mais animadora é que houve mudanças. Eles (Renault) se mostraram abertos e entenderam que existiam problemas e agora estão trabalhando para melhorar. Estão tentando melhorar em todas as áreas. É claro que não vão conseguir anular o déficit de potência do dia para noite, mas podem conseguir aperfeiçoar algumas coisas”, finalizou.

Tags: fórmula 1 redbull