Velocidade
None

FÓRMULA 1

Diretor da Ferrari admite "carro difícil de guiar"

Para James Allison, o F14T não está no nível dos carros adversários

postado em 07/08/2014 09:38 / atualizado em 07/08/2014 09:43

Gazeta Press

REUTERS/Laszlo Balogh
Com claras dificuldades para manter regularidade nesta temporada, a Ferrari tem esbarrado na falta de coordenação entre chassi e motor. Segundo o diretor-técnico da escuderia, James Allison, a escuderia precisa seguir os passos da Mercedes e otimizar essa relação para andar à frente.

“O meu papel é tentar tornar os departamentos de motor e o de chassi um conjunto só, coordenado, para que consigamos atingir de maneira satisfatória os nossos objetivos", explica Allison, que começou a trabalhar na equipe italiana no fim do ano passado, após deixar a Lotus. "É importante que os dois setores caminhem de maneira bem coordenada, especialmente em uma empresa em que tudo acontece sob o mesmo teto.”

Correndo atrás dos principais concorrentes ao título da temporada, a Ferrari tem como melhor resultado um segundo lugar com Fernando Alonso, na Hungria. Para Allison, o F14T não está no nível dos carros adversários e os resultados são reflexos diretos da diferença de desempenho. “Nós não temos muito downforce quanto os modelos que estão à nossa frente, não temos tanta força como os mais rápidos que nós e nosso carro é muito difícil de guiar”, admite.

O diretor-técnico ainda fala sobre o papel do novo chefe da escuderia vermelha, Marco Mattiacci. Na visão de Allison, ele vem tentando fazer mudanças na equipe e a evolução tem sido satisfatória. “As alterações que precisam ser feitas são absolutamente pequenas e há muito que o fazer, mas isso já vem acontecendo há alguns meses. A chegada de Marco ajudou muito nesse sentido. E acho que estamos em uma direção correta agora.”

Tags: Ferrari FÓRMULA 1