Velocidade
None

FÓRMULA 1

Massa 'ignora' concorrência de Bottas e admite evolução demorada do carro da Williams

Brasileiro vê equipe em evolução e minimiza ampla vantagem do companheiro

postado em 07/08/2014 11:33 / atualizado em 07/08/2014 11:40

Gazeta Press

REUTERS/Eddie Keogh

A classificação não mostra Felipe Massa entre os primeiros, mas o desempenho abaixo do esperado parece não incomodar o piloto brasileiro. Enxergando a Williams em constante evolução, ele pondera que é preciso tempo para deixar um carro competitivo e acredita em novas melhoras no FW36.

“Agora nós somos competitivos em outras áreas também”, salienta Massa. “Levou um tempo, mas nós conseguimos. E ainda tem muito para melhorar”, projeta em entrevista à revista italiana Autosprint, cobrando a equipe nas entrelinhas por evolução constante.

O brasileiro abandonou três provas nesta temporada e ainda não conquistou pódio. Mesmo sem acompanhar o ritmo de seu companheiro Valtteri Bottas, Massa diz não perder o sono com os 95 pontos que rendem ao finlandês a quinta colocação no Mundial. “O importante é que temos um carro competitivo e que eu também sou competitivo. É com isso que eu me importo”, minimiza.

Melhorando gradativamente, a Williams briga a cada corrida com a Ferrari pela terceira colocação do Mundial de Construtores. Atualmente a equipe inglesa está sete pontos atrás da escuderia vermelha. Em contrapartida, Felipe Massa é apenas o nono entre os pilotos, com 40 pontos.

Tags: felipe massa bottas williams