Velocidade
None

MOTOGP

Yamaha renova com Lorenzo por mais dois anos

Espanhol demorou para acertar a renovação por questões salariais

postado em 08/08/2014 10:49 / atualizado em 08/08/2014 10:59

Gazeta Press

REUTERS/Stephane Mahe
Depois de uma longa negociação, a Yamaha confirmou, nesta quinta-feira, a renovação do contrato de Jorge Lorenzo por mais duas temporadas. Na equipe desde 2008, o espanhol demorou para acertar a renovação por questões salariais. Com o acerto, a Yamaha garante a permanência de sua dupla de pilotos até pelo menos 2016, já que Valentino Rossi também renovou seu contrato por dois anos.

Campeão da MotoGP em 2010 e 2012, Lorenzo vem sofrendo com o desempenho da Yamaha na temporada e atualmente é apenas o quinto colocado no Mundial, com 97 pontos, 128 a menos do que Marc Márquez, que lidera tendo vencido nove corridas.

Os resultados ruins desta temporada, inclusive, foram apontados como fator que determinou o salário oferecido pela Yamaha na renovação. Questionando que os valores estavam sendo pensados apenas com base neste ano, ao invés de ser considerado tudo o que ele fez pela montadora, o piloto demorou a entrar em acordo.

Apesar da demora, o espanhol já havia afirmado que não tinha vontade de sair e, ao contrário do que aconteceu em 2012, não recebeu propostas da Honda, que renovou com seus dois pilotos. Com o contrato renovado, Lorenzo comemorou o acerto e garantiu foco no restante desta temporada.

“Estou muito feliz em poder fazer esse anúncio. É um alívio poder se concentrar completamente no restante da temporada de 2014 sabendo que nossa parceria continuará por mais dois anos. Sempre foi meu desejo continuar minha carreira na Yahama. Eu acredito que podemos lutar pelo terceiro título juntos. Esta temporada tem sido difícil depois de um início complicado, no entanto vamos continuar pensando corrida por corrida, dando nosso 100%”, disse Lorenzo, aproveitando para agradecer aos dirigentes.

“Quero agradeceu à Yahama por continuar acreditando em mim e aos fãs, que continuam me apoiando”, concluiu.

Tags: MotoGP Lorenzo Yamaha