Velocidade
None

FÓRMULA 1

Alonso afirma que Schumacher foi muito rápido e às vezes intimidador

Piloto de 36 anos teve disputas intensas com o alemão

postado em 24/12/2017 11:36 / atualizado em 24/12/2017 12:07

Em sua quarta temporada na Fórmula 1, Fernando Alonso conseguiu marcar o fim de uma era. Depois de Michael Schumacher ter conquistado cinco títulos consecutivos (2000 a 2004), o piloto espanhol conseguiu se impor com a Renault e encerrou o domínio da Ferrari no início dos anos 2000 ao conquistar o bicampeonato em 2005 e 2006.

O piloto de 36 anos, que atualmente está na McLaren, teve disputas intensas com o alemão. Ao ser questionado sobre sua memória de Schumi, Alonso foi bastante sincero. "Ele era um concorrente difícil. Essa é a primeira coisa que vem à mente".

"(Ele) foi muito rápido, era intimidador em alguns momentos. Rendia mais do que o esperado às vezes, inclusive em algumas corridas de 2006, quando os pneus Bridgestone e Michelin rendiam de maneiras diferentes", declarou o bicampeão mundial. "Era incrível! Supercompetitivo, um concorrente muito duro e um grande, grande piloto".

Além disso, Fernando Alonso foi perguntado sobre que piloto ele escolheria para ter como companheiro de equipe. A escolha do espanhol foi o brasileiro Ayrton Senna, que conquistou três títulos mundiais.

"Certamente com Senna, para poder ver ele. Porque quando eu era criança, eu o seguia e tinha aquela McLaren vermelha e branca… Dividir equipe com ele seria fantástico", finalizou o principal piloto da McLaren.

Tags: formula1 maisesportes