Velocidade
None

MOTOGP

Marc Marquez ganha etapa de Aragão e fica perto do quinto título na MotoGP

Piloto da Honda soma 246 pontos, contra 174 do italiano Andrea Dovizioso

postado em 23/09/2018 10:42 / atualizado em 23/09/2018 16:15

AFP / JOSE JORDAN
O piloto espanhol Marc Marquez ganhou a etapa de Aragão da MotoGP, neste domingo, e se aproximou ainda mais do quinto título da categoria. O piloto da Honda soma 246 pontos, contra 174 do italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, segundo colocado na prova.

O espanhol Jorge Lorenzo, que largou na pole position, caiu na primeira curva e teve de ser levado de maca para o centro médico. Após exames, foi diagnosticado uma torção no dedão do pé direito.

O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, largou em 18º lugar e logo na primeira volta ultrapassou cinco concorrentes. O supercampeão ainda passou por outros dois na segunda volta, mas só conseguiu chegar na oitava posição, distanciando-se ainda mais pela briga do título.

Marquez obteve a terceira vitória consecutiva, a sexta na temporada, mas precisou travar uma grande briga com Dovizioso durante todo o tempo.

Com a queda de Lorenzo, Dovizioso assumiu a liderança, mas não conseguiu desgrudar de Marquez. Os dois trocaram de posição por várias vezes e essa disputa permitiu que o italiano Andrea Iannone assumisse por alguns metros o primeiro lugar. Mas Márquez conseguiu superar a disputa e abrir uma pequena vantagem no final e sair vencedor mais uma vez.

Iannone e Alex Rins, ambos com Suzuki, ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente. O espanhol Dani Pedrosa, da Honda, terminou em quinto, seguido pelo compatriota Aleix Espargaro, da Aprilia.

O italiano Danilo Petrucci, da Pramac, ficou em sétimo à frente de Valentino Rossi. O australiano Jack Miller, outro da Pramac, foi o nono, seguido pelo espanhol Maverick Viñales, da Yamaha.

Restam cinco provas para o final do campeonato e Marquez tem 72 pontos de vantagem para Dovizioso (246 a 174). Valentino Rossi soma 159 e Jorge Lorenzo tem 130 pontos. A próxima etapa será disputada dis 7 de outubro, na Tailândia.

Tags: Marc Marquez etapa de Aragão motogp