Velocidade
None

FÓRMULA 1

Hamilton supera Ferrari e lidera primeiro treino livre da Fórmula 1 em 2019

Inglês foi mais rápido em Melbourne, com 1min23seg599

postado em 15/03/2019 00:02

<i>(Foto: Peter Parks/AFP)</i>
Foi dada a largada na noite desta quinta-feira para a temporada 2019 da Fórmula 1. No primeiro treino livre do Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, o atual campeão Lewis Hamilton, da Mercedes, superou os rivais de Ferrari e Red Bull para cravar o melhor tempo, com 1min23s599 – marca obtida com pneus macios.

O britânico foi seguido pelo rival Sebastian Vettel, da Ferrari, que ficou atrás do adversário por apenas 0s049. Companheiro do alemão na escuderia italiana, o monegasco Charles Leclerc, de apenas 21 anos, perseguiu os dois campeões de perto, com o tempo de 1min23s673.

Vale ressaltar que os carros estão definitivamente mais velozes para a temporada. Por exemplo, o melhor tempo nos três treinos livres de 2018 no autódromo australiano havia sido do próprio Lewis Hamilton, com 1m23s931. Logo de cara, sete pilotos baixaram a marca. Além de Hamilton, Vettel e Leclerc, Max Verstappen, Valtteri Bottas, Kimi Raikkonen e Daniil Kvyat foram mais velozes que a melhor parcial do último ano.

Os domínio da Ferrari e da Mercedes nas primeiras colocações ficou evidente. A escuderia italiana colocou seus dois pilotos entre os três melhores, mas Hamilton foi superior e fez com que a equipe alemã ficasse no topo, que ainda teve Bottas na quinta posição. O holandês Verstappen, da RBR, ficou em quarto, enquanto Raikkonen tirou o máximo de seu Alfa Romeo e foi o sexto.

Durante a uma hora e meia de treino, dois pilotos escaparam da pista. O tailandês Alexander Albon, que fazia seu primeiro treino livre, perdeu o controle, bateu e acabou perdendo a asa dianteira. Mais experiente, o finlandês Valtteri Bottas também fugiu do asfalto e foi parar na areia, mas soube contornar e não causou problemas ao carro.

Os motores voltam a roncar no autódromo de Melbourne a partir das duas horas da manhã desta sexta-feira (de Brasília), quando os pilotos realizarão a segunda sessão de treinos livres. A definição do grid de largada está marcada para a madrugada de sábado, às 3 horas. A corrida, por sua vez, acontece no domingo, a partir das 2h10.

Tags: Red Bull GP da Austrália Lewis Hamilton Fórmula 1 mercedes ferrari