2

Juventude anuncia a contratação do volante Rômulo, ex-Cruzeiro

Atleta de 21 anos acumula passagem pela Toca da Raposa, Deportivo Brasil e futebol chileno

07/01/2022 20:02
compartilhe

Rômulo atuou na base do Cruzeiro entre 2018 e 2019
foto: Divulgação/Cruzeiro

Rômulo atuou na base do Cruzeiro entre 2018 e 2019

 

O Juventude anunciou nesta sexta-feira (7) a contratação do meio-campista/lateral-direito Rômulo, que acumula passagem pela base do Cruzeiro. Ele chega por empréstimo junto ao La Serena-CHI, que o cedeu até dezembro de 2022 . Há opção de compra fixada no contrato. 

 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 

Rômulo é o quinto reforço do Juventude para esta temporada. Além do atleta de 21 anos, o time alviverde anunciou as chegadas de Danilo Boza (zagueiro), Hélio Borges (atacante), César Augusto (goleiro) e Rodrigo Bassani (meia). 

 

 

 

Passagem pelo Cruzeiro  

 

A passagem de Rômulo pela Toca da Raposa ocorreu entre os anos de 2018 e 2019, quando, antes de ir para o futebol chileno, atuou no time sub-20 do clube celeste. Adriano, Matheus Pereira e Thiago, que hoje jogam na equipe principal, foram seus companheiros de base. No Brasil ele também defendeu as cores do Deportivo Brasil, que detinha seus direitos. 

 

No fim de 2021, o Cruzeiro demonstrou interesse no retorno de Rômulo, mas o negócio acabou não indo para frente. Para liberar o atleta, o La Serena queria o empréstimo do zagueiro Paulo, de 19 anos, também da base celeste. 

 

A Raposa recusou a proposta e ofereceu o atacante Zé Eduardo, que não quis ir para o Chile, optando por se transferir para o América de Natal. Havia a possibilidade da negociação ser realizada sem o envolvimento de outro jogador, mas o Cruzeiro não quis dar continuidade ao acordo. 

 

 

 


Compartilhe