Bragantino
None

BRAGANTINO

Bragantino volta a disputar uma competição internacional após 25 anos

Equipe paulista fará sua estreia na Copa Sul-Americana às 19h15, contra o Tolima, da Colômbia, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

postado em 22/04/2021 09:19

(Foto: Ari Ferreira/Bragantino)
A noite de quinta-feira será especial para o Red Bull Bragantino, que fará sua estreia na Copa Sul-Americana, voltando a disputar uma competição internacional após 25 anos. Às 19h15, o clube paulista recebe o Tolima, da Colômbia, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela primeira rodada do Grupo G, que ainda conta com Emelec, do Equador, e Talleres, da Argentina.

O Bragantino chega para a estreia em bom momento na temporada. Após o retorno do Campeonato Paulista, o time venceu quatro partidas e só teve uma derrota, assumindo a liderança geral, com 20 pontos. A última vez que o time participou de uma competição continental foi em 1996, na extinta Copa Conmebol. Desde o ano passado, porém, o clube mudou de nome e agora se chama Red Bull Bragantino.

O técnico Maurício Barbieri destacou as recentes atuações do Bragantino e apontou a maturidade como fator principal para que o time consiga a classificação. "O grupo já atingiu um bom grau de maturidade e tem mostrado uma evolução constante. Temos uma equipe bastante madura, que talvez não tenha tanta rodagem em jogos internacionais, mas vem enfrentando as melhores equipes do Brasil, sempre de igual pra igual e com bom rendimento", avaliou

Para escalar o time, Barbieri não poderá contar com o zagueiro Natan. O reforço vindo do Flamengo foi expulso no último jogo do time carioca na Copa Libertadores de 2020 e cumpre suspensão. A boa notícia é que o meia Vitinho e o atacante Helinho, que foram cortados da partida contra a Ponte Preta, por desconforto muscular e cansaço, respectivamente, estão entre os relacionados

O Tolima, que ficou famoso no Brasil desde 2011, quando eliminou o Corinthians na fase preliminar na Copa Libertadores da América, também vem atuando na temporada. Na própria Sul-Americana, o time jogou a primeira fase e eliminou o compatriota Deportivo Cali, ao fazer 3 a 0 no placar agregado. Além disso, na atual edição do Campeonato Colombiano, já realizou 18 partidas, com oito vitórias, seis empates e quatro derrotas. Com isso, está nas quartas de final da Abertura, primeira fase do torneio nacional.

Tags: bragantino sulamericana futinternacional futnacional seriea