2

Maurício Barbieri projeta futuro do Bragantino após vice da Sul-Americana

Após ser derrotado pelo Athletico-PR na final do torneio continental, o técnico do Massa Bruta projetou as próximas temporadas do time paulista

20/11/2021 22:57
compartilhe

Maurício Barbieri projeta o futuro do Bragantino após vice-campeonato na Sul-Americana
foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Maurício Barbieri projeta o futuro do Bragantino após vice-campeonato na Sul-Americana

 

Neste sábado (20), o Red Bull Bragantino perdeu para o Athletico Paranaense, por 1 a 0, e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. Após a partida no Uruguai, o treinador Maurício Barbieri lamentou a derrota, mas detalhou o "legado" e a "identidade" do clube, bem como projetou o futuro do time.

 

"A gente pegou um grupo de jogadores extremamente jovens - muitos deles com pouquíssima experiência internacional. Eles cresceram, amadureceram, se desenvolveram como equipe de forma brilhante durante toda a competição. Esse é o legado que vamos levar: a construção de jogadores, de equipe, de cidade. É tudo um grande aprendizado. Disse aos jogadores que, com esse tipo de postura e de atitude, ainda teremos muitas finais pela frente", comentou o técnico em entrevista coletiva.

 

"Em relação ao jogo, é difícil responder se venceu o melhor. Acho que todas as formas de jogar e interpretar o jogo são válidas. É motivo de orgulho enorme para mim e para eles que, independente do resultado, fomos quem sempre fomos na competição. Uma equipe que procurou sempre querer a bola e assumir o controle do jogo, adotou sempre uma postura corajosa. Ficaria muito decepcionado se a gente não tivesse sido fiel à essa identidade", completou.

 

 

 

Por fim, o comandante também comentou sobre as expectativas para as próximas semanas e projetou o futuro do time em 2022.

 

"Espero que possamos dar continuidade ao processo. Agora, o degrau de onde a gente parte é muito mais alto do que de onde a gente começou. É um momento difícil, delicado para nós. Mas temos que absorver, porque no final de semana já temos outra partida. O nosso desejo seria classificar para a Libertadores, porque é um novo objetivo, uma nova oportunidade de aprender", afirmou.

 

Brigando pela Libertadores, o Bragantino volta a campo no sábado, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o América Mineiro. A partida é válida pela 36ª rodada do Brasileirão Série A, que tem o Massa Bruta como 5º colocado na tabela. 


Compartilhe