Corinthians
None

CAMPEONATO PAULISTA

Corinthians empata com Red Bull Brasil e amplia jejum de vitórias no Estadual

Timão fica no 1 a 1 em Campinas e completa terceiro jogo sem triunfo

postado em 19/02/2018 22:25 / atualizado em 20/02/2018 10:14

Reprodução
O técnico Fábio Carille mudou o esquema tático e alguns jogadores para tentar fazer o Corinthians voltar a apresentar um bom futebol, mas ficou devendo no Moisés Lucarelli. Sem encantar, o time ficou no empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, em Campinas, nesta segunda-feira, em jogo que ficou marcado por dois gols contra. A equipe corintiana completou três partidas consecutivas sem vitórias - duas derrotas e um empate - no Campeonato Paulista.

De volta à formação tática com dois volantes, que foi campeã paulista e brasileira em 2017, o Corinthians iniciou o jogo tendo maior organização tática e segurar mais a bola no pé, muito graças ao fato de o time ter errado menos passes em comparação aos últimos jogos. A qualidade, porém, foi caindo com o passar do tempo.

Cássio praticamente não precisou fazer nenhuma grande defesa em todo o jogo e o gol do Red Bull Brasil saiu de um lance infeliz por parte de Juninho Capixaba. O problema é que o time apresentou melhora na marcação, mas continuou com dificuldades na finalização.

Sem centroavante, já que Júnior Dutra abria muito pelos lados, o jeito foi apostar em jogadas pelas pontas, principalmente com Romero e Clayson. E foi em uma dessas tentativas que o time conseguiu abrir o placar.

Cansado da má atuação de Camacho, que pouco produziu na defesa e no ataque, Carille decidiu tirá-lo e colocar Maycon. A mudança surtiu efeito nos primeiros minutos, quando o Corinthians voltou com tudo e passou a arriscar mais chutes de fora da área. Em um deles, Clayson fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou na direção da área. Romero tentou desviar, mas foi Tiago Alves quem marcou contra.

O gol deu um relaxamento ao time de Carille e tal postura custou caro. O empate ocorreu graças a justamente quem era um dos piores em campo. Após cruzamento para a área, Juninho Capixaba tentou cortar e, de cabeça, mandou para o próprio gol. Em seguida, o lateral saiu machucado. O gol transformou os minutos finais em uma correria de dois times ansiosos e que pareciam tentar ganhar na força. Sem sucesso.

Agora com 13 pontos e na liderança do Grupo A, o Corinthians voltará a jogar no sábado, quando receberá o Palmeiras no Itaquerão. O Red Bull soma 11, em terceiro lugar no Grupo D, e atuará na próxima segunda-feira contra o Ituano, fora de casa.

RED BULL BRASIL 1 x 1 CORINTHIANS

RED BULL BRASIL
Júlio Cesar; Éverton Silva, Tiago Alves, Anderson Marques e Breno Lopes; André Castro, Eder Luis (Doriva) e Eder; Deivid (Matheus Oliveira), Claudinho (Thomaz) e Ricardo Bueno
Técnico: Ricardo Catalã

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba (Gabriel); Renê Júnior, Camacho (Maycon), Rodriguinho, Clayson (Emerson) e Romero; Júnior Dutra
Técnico: Fábio Carille

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: segunda-feira, 19 de fevereiro
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público: 7.027 pagantes (total: 7.439)
Renda: R$ 297.219
Cartões amarelos: Everton Silva, Anderson Marques e André Castro (RB); Camacho, Renê Júnior, Emerson Sheik e Henrique (COR)
GOLS: Tiago Alves (contra), 7min do 1ºT; Juninho Capixaba (contra), aos 23min do 2ºT 

Tags: Red Bull Brasil paulista2018 corinthians timão estadual