Corinthians
None

COPA DO BRASIL

Corinthians reencontra o Vitória, estraga-prazeres em 2017, pela Copa do Brasil

Timão lidera o Brasileiro, quanto time baiano tenta mostrar força em casa

postado em 25/04/2018 13:35 / atualizado em 25/04/2018 13:36

Daniel Augusto Jr./Agência
O Corinthians enfrenta nesta quarta-feira o Vitória, time que entrou para a história do clube no ano passado ao tirar a sua invencibilidade de 34 jogos em plena Arena Corinthians, em São Paulo. Pouco mais de oito meses se passaram e as equipes se enfrentam no estádio do Barradão, em Salvador, às 19h30, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os dois times estão em situações parecidas com aquela do ano passado. O Corinthians é o atual campeão paulista e já é líder do Campeonato Brasileiro. O Vitória tem apenas um ponto no Nacional e vê a partida desta quarta-feira como uma forma de mostrar a sua força sob o comando do técnico Vagner Mancini.

O treinador se tornou protagonista de uma polêmica no ano passado. Após a vitória na Arena Corinthians, discutiu com um jornalista e o chamou de corintiano. Dias depois, vazou um áudio de uma conversa dele com amigos em que ele desdenhava do Corinthians. Andrés Sanchez, que não era presidente na época, divulgou um vídeo criticando-o.

Nesta quarta-feira, o técnico Fábio Carille dá de ombros para a discussão e quer tentar abrir boa vantagem para encaminhar a classificação no torneio que renderá ao campeão R$ 50 milhões. “Não é momento de priorizar competição. Talvez mais para frente a gente faça isso”, avisou o corintiano, que, apesar do discurso, vai escalar força máxima. Ralf, Maycon e Clayson, poupados diante do Paraná, no domingo passado, voltam ao time.

Do outro lado, os baianos, que asseguraram a vaga nos pênaltis após derrotarem o próprio Inter, buscam fazer valer o seu mando de campo para surpreender o atual campeão brasileiro. “A gente pensa em 180 minutos, mas sabemos que algumas partidas podem ser definidas nos 90. Temos que pensar somente nessa partida. Encerrando ela, vendo o resultado, fica mais nítido o que vamos precisar nos outros 90”, avaliou o volante Willian Farias.


VITÓRIA X CORINTHIANS


VITÓRIA
Caíque; José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Uillian Correia, Willian Farias, Yago, Rhayner e Neilton; Denilson
Técnico: Vagner Mancini


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson
Técnico: Fábio Carille


Local:
estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 25 de abril de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)

Tags: Copa do Brasil vitoriaba corinthianssp seriea nacional