Corinthians
None

CORINTHIANS

Carille pode levar três da comissão para Arábia; Loss assume o Corinthians

Auxiliar e ex-técnico do sub-20 substitui comandante após despedida

postado em 22/05/2018 22:12

AFP / RAUL ARBOLEDA
O técnico Fábio Carille, que teve a sua saída confirmada pelo Corinthians na noite desta terça-feira, pode levar consigo outros três profissionais da comissão técnica alvinegra para o Al Wehda, seu novo clube. A condição, citada por ele em entrevista após o jogo contra o Deportivo Lara, na Venezuela, foi fundamental para o acerto. Os nomes prováveis são os do auxiliar que ele levou ao Parque Ecológico, Leandro Silva, o Cuca, o preparador físico, Walmir Cruz, e o observador técnico, Mauro da Silva, também conhecido como Mauro Van Basten.

Osmar Loss, que comandou o sub-20 do Corinthians por quatro temporadas e foi alçado à condição de auxiliar após o título da Copa São Paulo do ano passado, foi confirmado como substituto de Carille no cargo. Não há indicação de interinidade, mas ele deve receber uma avaliação pelo período pré-Copa do Mundo.

A negociação evoluiu rapidamente quando o nome do treinador foi oferecido para o time árabe pelo chefe de esportes da Arábia Saudita, cargo criado para que uma pessoa regulasse todas as práticas esportivas profissionais do país. Por ter subido recentemente da segunda divisão, a equipe contou com a ajuda da entidade para conseguir financiar a chegada do corpo técnico visando à próxima temporada.

Diferentemente do Al Hilal, clube com a maior torcida do país e situado na capital do país, Riad, o Wehda é da Meca, conhecido município que recebe grande turismo religioso, considerado o local mais sagrado para os muçulmanos. Menor e com menos exposição, o time não oferece tanta pressão nem ambição ao corintiano.

Carille deixa o Timão com 104 jogos, 55 vitórias, 30 empates e 19 derrotas, além de três títulos conquistados: dois Campeonatos Paulistas (2017 e 2018) e um Campeonato Brasileiro (2017). Este ano, ele ainda manteve o Alvinegro vivo na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América, que seguem no próximo semestre, e na terceira colocação do Nacional.



Veja a nota oficial do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi comunicado nesta terça-feira (22), as 20h10, que o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita.

O clube agradece Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período.

O auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento tendo toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada.

A diretoria do Corinthians acredita no apoio da torcida que sempre está com o time em qualquer ocasião.

Tags: Al Wehda Osmar Loss arábia auxiliar carille