Corinthians
None

CORINTHIANS

Diretoria do Corinthians garante continuidade de Jair Ventura em 2019

Retrospecto ruim não impediu a permanência do treinador no Timão

postado em 18/11/2018 16:43 / atualizado em 18/11/2018 17:44

AFP/NELSON ALMEIDA
Embora o Corinthians faça uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro e ainda esteja ameaçado de rebaixamento, a diretoria do clube garante que Jair Ventura será mantido para a próxima temporada. O diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, assegurou que não há qualquer interesse em mudar o comando da equipe e fez questão de elogiar o técnico.

"Ele fica. Ele chegou em cima da hora, em finais de campeonato, já pegando semifinal da Copa do Brasil e um clássico contra o Palmeiras, enquanto a gente ainda está remontando o elenco. A gente tem o costume de deixar o treinador trabalhar. Vamos ver como é que vão ser os próximos jogos do Corinthians e não temos a intenção nenhuma de mudar. Acho que o treinador tem que ter tempo para trabalhar, fazer uma pré-temporada, para que se tenha resultado lá na frente", disse o dirigente.

No comando do Corinthians, Jair tem 16 jogos, sendo quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas. Apesar do retrospecto pouco favorável, o treinador não esconde sua vontade de permanecer para o ano que vem. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no sábado à noite, em Itaquera, ele contou que está adaptado ao clube e projeta a renovação de contrato, já que o vínculo atual se encerra em dezembro.

"Está na mão da diretoria a minha permanência, mas lógico que quero muito ficar. Estou feliz, adaptado e temos um grupo muito bom. Tenho contrato até o final do ano que vem", explicou o comandante.

O elenco do Corinthians folgou neste domingo e retorna aos treinamentos nesta segunda-feira à tarde. Na quarta, o time enfrenta o Atlético-PR, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela antepenúltima rodada do Brasileirão.

Tags: Jair Ventura técnico treinador diretoria corinthians seriea