Corinthians
None

MERCADO

Corinthians busca meia para ajudar Jadson e tenta Sornoza, do Fluminense

Com dificuldades financeiras, clube carioca pode ceder o jogador

postado em 08/12/2018 10:13

Divulgação/Fluminense


O Corinthians definiu um meia como uma das prioridades para o seu elenco e foi buscar o equatoriano Júnior Sornoza, do Fluminense. O jogador é visto como uma opção experiente e com bom valor de revenda, já que disputou até uma final de Libertadores da América e tem duas temporadas defendendo um grande time brasileiro. O entrave, no entanto, é acertar a compra dos direitos econômicos.

A informação foi publicada inicialmente pelo GloboEsporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva. O jogador interessa ao Alvinegro há alguns meses, mas o primeiro contato foi pouco animador. Sornoza vinha em boa fase pelo Flu e era visto como um dos principais ativos do clube, com dinheiro para liberação visto como impraticável para o cenário nacional.

Ao final do Campeonato Brasileiro, no entanto, a diretoria alvinegra recebeu um aviso de que, devido à situação financeira do clube carioca, com dificuldades para pagar salários, o valor diminuiria substancialmente, tornando-se acessível. A fatia de 50% dos direitos de Sornoza sairia agora por cerca de R$ 10 milhões. O contrato do armador com o Flu é válido até dezembro do ano que vem.

Uma pessoa com conhecimento da negociação ouvida pela reportagem afirmou que o temor do Timão, que viu interesse do atleta em se mudar para o Parque São Jorge, é a entrada de algum outro clube na concorrência pelo baixo valor de aquisição para um armador com 56 jogos neste ano e quatro gols marcados.

A expectativa é definir um elenco para o técnico Fábio Carille o mais rápido possível, ainda que ele só chegue ao Brasil no final deste mês. Atualmente, já estão certos como reforços o lateral direito Michel Macedo, o volante Richard, este também do Fluminense, e os atacantes Mosquito e André Luis.

Tags: fluminenserj mercadobola