Corinthians
None

CORINTHIANS

Lateral Fagner comenta sondagem do Flamengo e se diz tranquilo no Corinthians

Rubro-Negro sondou o jogador durante o período de férias dos clubes

postado em 16/01/2019 12:52 / atualizado em 16/01/2019 13:48

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
O lateral-direito Fagner concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo, logo após o treinamento do Corinthians. O jogador comentou sobre a possível volta de Guilherme Arana para a lateral esquerda da equipe. Os dois jogaram juntos em 2017 e conquistaram o título do Campeonato Brasileiro.

"É importante ter grupo forte. O Arana é um grande jogador, teve uma passagem maravilhosa por aqui. Tem personalidade e qualidade. É importante ter um grupo forte. Precisamos colocar o Corinthians onde merece estar, que é brigando por títulos. Se o Arana vier vai ser uma boa dor de cabeça para o (Fábio) Carille. E quem sai ganhando com isso é o Corinthians", disse.

Guilherme Arana foi negociado com o Sevilla no final da temporada, mas não vem sendo aproveitado no time espanhol. A diretoria do Corinthians tentará o empréstimo por uma temporada. A volta do jogador resolveria um problema na lateral esquerda. Hoje, o técnico Fábio Carille conta com Danilo Avelar como titular. O reserva, Carlos Augusto, está com a seleção brasileira sub-20, que disputa o Sul-Americano da categoria.

"Sem dúvida o Avelar vai crescer muito. No treino já notamos a evolução dele. Acho que só faltava conversa. O Fábio (Carille) tem feito bastante isso não só com ele, mas com todos. Não só com o Avelar", disse. "Lembro que quando cheguei em 2014 ele fizeram isso comigo. Ele e o Sylvinho, que eram os auxiliares na época, foram responsáveis por um crescimento muito importante da minha carreira", complementou.

O Corinthians, no entanto, não é o único clube que demonstrou interesse em Guilherme Arana. O Santos também está tentando trazer o atleta. O gerente de futebol Renato, que atuou pelo Sevilla, conservou com a diretoria do time espanhol para tentar o empréstimo.

FLAMENGO - Fagner também comentou sobre a sondagem do Flamengo durante as férias. O clube rubro-negro procura um lateral-direito e foi consultar o time paulista. Recebeu um não. A própria diretoria do Corinthians admitiu o contato, mas as negociações não avançaram.

"Fiquei sabendo dessa sondagem há uma semana, não chegou nada pra mim, nada de fora também. Como eu sempre falo, estou muito feliz no clube, as coisas estão muito boas pra mim e pra minha família, quero construir uma história no clube ainda. Estou bem tranquilo e bola para frente", avaliou o defensor.

Fagner é um dos principais líderes o atual elenco ao lado de Cássio e Jadson. O trio deve estar presente na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, neste domingo, contra o São Caetano, na Arena Corinthians, em São Paulo. O time deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro e Jadson; André Luis, Gustavo e Sornoza (Pedrinho).

Tags: flamengorj nacional seriea corinthianssp mercadobola