Corinthians
None

COPA SUL-AMERICANA

Na Copa Sul-Americana, Corinthians busca a vitória e boa exibição em casa

Time paulista enfrenta o Deportivo Lara, no Itaquerão

postado em 23/05/2019 09:31 / atualizado em 23/05/2019 11:31

<i>(Foto: Agência Corinthians)</i>
Mais do que vencer, contra o Deportivo Lara, o Corinthians precisa nesta quinta-feira apresentar um bom futebol e, de preferência, com muitos gols. Só assim o técnico Fábio Carille e os jogadores terão um pouco de sossego antes do clássico com o São Paulo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O time alvinegro recebe a equipe venezuelana às 19h15 desta quinta, em sua arena, em Itaquera, no jogo de ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O Deportivo Lara entrou na competição agora, depois de ter sido eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores - a equipe estava na chave do Cruzeiro e perdeu os dois jogos para o time mineiro por 2 a 0. A partida de volta, por sinal, precisou ser adiada por duas vezes porque os venezuelanos não conseguiram voo ao Brasil devido à crise vivida em seu país.

O torcedor corintiano também guarda boas recordações do adversário. Em 17 de maio do ano passado, no primeiro encontro da história entre as equipes, o Corinthians venceu por 7 a 2, fora de casa, em partida que teve Jadson como protagonista com três gols. O jogo foi pela primeira fase da Libertadores. Na volta, o time de Carille venceu por 2 a 0. Na atual temporada o Corinthians não venceu nenhum adversário por mais de dois gols de diferença.

"Não tem nem como esquecer, né? Mas as circunstâncias agora são outras. Jogar um mata-mata é sempre complicado. Precisamos entrar focados e procurar fazer um grande jogo em casa para levar uma boa vantagem para a Venezuela", diz Jadson, que ainda não sabe se será titular nesta noite.

O meia disputa posição com Sornoza. Outra dúvida na escalação é a presença de Gustavo no ataque. O centroavante ficou no banco de reservas no último jogo após se recuperar de lesão e disputa vaga com Vagner Love. A única baixa será o zagueiro Manoel, que recebeu um pisão no pés esquerdo durante treino e foi vetado.

 O duelo terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Novos assinantes terão um mês de acesso grátis. O cancelamento pode ser feito a qualquer momento.


O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames. Os novos assinantes terão direito a um mês de acesso grátis à plataforma.

O jogo de volta entre Deportivo Lara e Corinthians será em 30 de maio (quinta-feira), às 17h, no Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, na Venezuela.
 

A plataforma DAZN também transmite a Série C do Campeonato Brasileiro, partidas do futebol Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), norte-americano (MLS), japonês (J-League), inglês (FA Cup) e africano (Copa Africana de Nações).

Outros esportes também estão no catálogo do DAZN. A plataforma transmite basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series), além de boxe (Matchroom Boxing EUA e Itália) e de MMA (Professional Fighters League e da Glory Kickboxing). 
 
 

Tags: Copa Sul-Americana corinthianssp seriea nacional