Corinthians
None

CORINTHIANS

Corinthians retoma os treinos e terá dois testes antes da volta do Campeonato Brasileiro

Time paulista enfrentará Botafogo-SP e Vila Nova-GO, em amistosos

postado em 24/06/2019 10:03 / atualizado em 24/06/2019 10:10

<i>(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)</i>
O Corinthians volta aos treinos na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e já começa a seguir a programação determinada pela comissão técnica para aproveitar o período de treinamento. A ideia do técnico Fábio Carille é dar mais trabalhos táticos para os seus atletas, em cima da ideia já executada até o momento, para buscar um jogo mais vistoso na sequência de 2019.

A retomada nas atividades se dá quase três semanas antes da volta das competições oficiais. O Timão tem compromisso marcado apenas para 14 de julho, quando recebe o CSA na Arena Corinthians, configurando o maior tempo de Carille com a equipe sem um duelo por campeonato.

No começo do ano, por exemplo, os atletas se reapresentaram em 3 de janeiro e, no dia 20, já estavam disputando o Campeonato Paulista. É por isso que o comandante acredita na parada como uma forma de ajeitar a equipe do jeito mais próximo ao ideal para o segundo semestre.

Depois da reapresentação, nesta segunda, os atletas trabalham por mais quatro dias antes de fazer o primeiro amistosos marcado da intertemporada: encaram o Botafogo-SP, no sábado, em confronto que marca a inauguração do novo Estádio Santa Cruz, reformado e agora com o nome de Arena Eurobike.

Depois disso, os corintianos terão mais quatro dias de treinamento antes de encarar o Vila Nova, em 4 de julho, uma quinta-feira, em Goiânia. Ainda há uma partida amistosa agendada para o dia 30, contra o Central, em Caruaru, mas quem representará o Timão será a equipe sub-23.

As ausências em um primeiro momento serão o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner, que estão com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América.

Tags: seriea nacional corinthianssp corinthians