Corinthians
None

CORINTHIANS

Torcedores do Corinthians realizam ação solidária na pandemia em BH

Grupo distribuiu alimentos no bairro Floresta, na manhã deste domingo (2)

postado em 02/05/2021 10:31 / atualizado em 02/05/2021 12:17

(Foto: Leandro Couri /EM/D.A Press)

Leandro Couri

A pandemia do COVID-19 que preocupa o país tem movimentado a sociedade de todas as formas. Neste contexto, torcedores do Corinthians em Belo Horizonte reuniram-se neste domingo (2) para ajudar pessoas mais necessitadas. Torcedores da Fiel BH realizaram mutirão para doar comida e itens de higiene pessoal para moradores em situação de rua, nas imediações do viaduto da Floresta, na região leste da capital mineira. 
 
Nesta manhã, a reportagem do jornal Estado de Minas flagrou o grupo distribuindo os itens nas ruas Conselheiro Rocha, Itambé e Aquiles Lobo, onde há uma concentração grande de moradores de rua.
 
(Foto: Leandro Couri /EM/D.A Press)
Segundo o professor Flávio de Castro, de 46 anos, é o segundo mês que, todo domingo, o grupo se organiza e "sai em campo para ajudar quem precisa", frisa. Castro explica que, no momento, vai se concentrar nesta região. "A fome está aumentando e tem, cada vez mais, gente morando na rua. O caos está do nosso lado e temos que fazer alguma coisa", disse ele, que faz parte do grupo Torcedores da Fiel BH.  
 
Para além do sentimento de gratidão, Flávio conta que o movimento é também uma oportunidade de ver os colegas já que o ponto de encontro dos corintianos está fechado. "Podia ser a gente na rua", exemplifica. Segundo ele, o movimento é nacional. “Todas as cidades com torcida do Corinthians fazem este movimento", frisa. 

Tags: pandemia fiel corinthianssp covid19