2

Convocado para Copa América, Otero não deve mais jogar pelo Corinthians

Armador defenderá a Venezuela no torneio e está em fim de contrato

10/06/2021 20:39
compartilhe
Com contrato no fim, Otero disputará Copa América pela Venezuela e não voltará ao Corinthians
foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Com contrato no fim, Otero disputará Copa América pela Venezuela e não voltará ao Corinthians


Cada vez mais perto da despedida, o meia Otero não deve mais defender a camisa do Corinthians. Com contrato somente até 30 de junho, o jogador foi convocado para defender a seleção da Venezuela na Copa América, que começará neste domingo e será encerrada no dia 10 de julho, em solo brasileiro.

Otero dificilmente voltará a jogar pelo Corinthians porque, mesmo que a equipe venezuelana seja eliminada ainda na primeira fase da competição, ele só teria mais uma chance de entrar em campo pelo time brasileiro. E seria o clássico com o São Paulo, justamente no dia 30 de junho, em rodada do Brasileirão.

O último jogo da Venezuela na fase de grupos da Copa América será no dia 27, contra o Peru, em Brasília. Se os venezuelanos avançarem, Otero não teria mais como jogar pelo Corinthians, que já indicou que não renovará o contrato do meio-campista.

O venezuelano não joga pelo Corinthians desde a queda da equipe na semifinal do Paulistão, diante do Palmeiras. O jogo marcou a demissão do técnico Vagner Mancini. Na sequência, ele passou a integrar a delegação venezuelana na última Data Fifa, para a disputa da rodada dupla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Compartilhe