2

Corinthians joga sob pressão contra o Cuiabá por recuperação no Brasileiro

Sequência ruim torna o ambiente ainda mais belicoso

26/07/2021 08:42
compartilhe
Para essa partida, o técnico Sylvinho deve manter a base dos últimos jogos
foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Para essa partida, o técnico Sylvinho deve manter a base dos últimos jogos

O Corinthians enfrenta o Cuiabá nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um clima de alta tensão que aumentou a sua voltagem após a "visita" de representantes de torcidas organizadas ao CT do clube para conversar com os membros da comissão técnica. O descontentamento é reflexo da campanha do time. Apenas três vitórias em 12 rodadas e um aproveitamento de 39,8%.

A sequência ruim torna o ambiente ainda mais belicoso. A equipe vem de duas derrotas consecutivas. Pior: nas últimas cinco partidas, conseguiu apenas uma vitória - diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Na última quinta-feira, o atacante Jô, um dos mais experientes do elenco, teve o carro apedrejado enquanto participava de um evento. Assim, o confronto contra o Cuiabá ganha contorno de decisão para que o clube tenha a chance de vencer e amenizar a crise com a torcida.

Para essa partida, o técnico Sylvinho deve manter a base dos últimos jogos. E para não ser surpreendido, ele aposta na experiência de sua defesa com os rodados Fagner, Gil e Fábio Santos. João Victor completa a retaguarda. No meio, Cantillo e Gabriel estão confirmados. A dúvida no setor é Vitinho, que pode dar lugar a Roni. Na frente, Jô segue como referência na área para a aproximação de Gustavo Mosquito e Mateus Vital.

Para o zagueiro Gil, a partida é uma ótima oportunidade de o Corinthians mostrar o seu poder de reação. "Os treinos são intensos, mas não estamos conseguindo encaixar uma sequência de vitórias. Mas temos que continuar focados no que está sendo feito", afirmou o jogador, que comemorou a chegada de Renato Augusto ao clube. "Trata-se de um grande jogador e que tem muita identificação com o Corinthians. Vai ser um belo reforço", comentou.

Em seu último trabalho de campo, Sylvinho realizou um treino tático em espaço reduzido e organizou o posicionamento dos atletas. Ele ensaia uma marcação por pressão e também quer deslocamentos na frente para dificultar a marcação do rival.

O Cuiabá vem de importantes vitórias sobre Chapecoense e Atlético Goianiense, mas sabe que precisa engatar uma sequência maior de triunfos para avançar na tabela de classificação. A situação é preocupante já que a equipe soma 12 pontos e apresenta um aproveitamento de apenas 36,4%.

O técnico Jorginho tem problemas para escalar a equipe. O goleiro Walter, cedido pelo Corinthians por empréstimo, não pode atuar por questões contratuais. Assim, João Carlos será o dono da posição. Na defesa, Paulão cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Anderson Conceição no miolo da zaga.


Compartilhe