2

Cássio, do Corinthians, é o goleiro mais exigido do Brasileirão

Para fazer um gol no camisa 12, os adversários precisam finalizar, em média, 13,9 vezes

30/07/2021 07:00 / atualizado em 30/07/2021 10:08
compartilhe

Cássio soma 47 defesas, sendo oito difíceis
foto: Divulgação/ Corinthians

Cássio soma 47 defesas, sendo oito difíceis

 

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, o goleiro Cássio segue sendo decisivo na meta alvinegra. Passadas 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, ele é o arqueiro mais exigido do torneio.


Até o momento, ele soma 47 defesas, das quais oito foram difíceis. Ou seja, ele é obrigado a realizar, em média, 3,61 intervenções por compromisso, segundo dados do Footstats. Atrás do corintiano aparecem João Paulo, da Chapecoense, com 46, e Maílson, do Sport, com 44.

E as boas atuações do Cássio vêm sendo fundamentais para a campanha do Corinthians no Brasileirão. Não à toa, o ponto mais forte do clube é justamente o sistema defensivo. O Timão tem a quarta melhor defesa do Nacional, com 11 gols sofridos.

Para fazer um gol no camisa 12, os adversários precisam finalizar, em média, 13,9 vezes. A melhor marca do campeonato no quesito até o momento é do Fortaleza, que precisa levar 15 chutes para ser vazado.

Agora, o Corinthians espera voltar a contar com o brilho do seu goleiro para segurar o poderoso ataque do Flamengo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.


Compartilhe