2

Corinthians vence o Fluminense em casa e se mantém no G6 do Brasileirão

Gabriel Pereira garantiu triunfo do Timão na Neo Química Arena

13/10/2021 23:07
compartilhe
Gabriel Pereira balançou as redes no segundo tempo e garantiu vitória do Corinthians
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Gabriel Pereira balançou as redes no segundo tempo e garantiu vitória do Corinthians


O Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira em jogo tenso, de poucas oportunidades, mas que acabou decidido em um belo gol de Gabriel Pereira, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão levou a melhor em duelo entre times que buscavam reencontrar o triunfo no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado do confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão chegou aos 40 pontos, com 26 jogos disputados, e se manteve na sexta colocação. O Fluminense, agora sem vencer há três jogos, é o nono, com 33 pontos, em 25 partidas.

O Corinthians volta a campo na segunda-feira, quando enfrentará o São Paulo, no Morumbi, às 20h. O Tricolor vai visitar o Athletico, na Arena da Baixada, domingo, às 16h.



O JOGO

A partida começou com uma notícia impactante para o Corinthians. Com apenas oito minutos, Willian precisou sair por causa de um desconforto na coxa esquerda. O camisa 10 ficou de fora da partida anterior por causa do mesmo problema e, por isso, acusou o baque pela situação. Ele deixou o gramado chorando, sendo consolado por companheiros e torcedores.

Sem Willian e com Mosquito, o Corinthians sofreu para encontrar espaços contra um Fluminense bastante recuado, mas perigoso em alguns contra-ataques. Em um deles, Cássio salvou o Timão.

Na etapa final, o desenho era o mesmo, até que Mosquito conseguiu uma bela invertida de bola. Gabriel Pereira pegou de primeira, de chapa, e estufou as redes. Daí pra frente, foi segurar a pressão, a tensão, até o apito final.

CORINTHIANS 1 x 0 FLUMINENSE


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gabriel); Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto (Vitinho) e Willian (Mosquito); Róger Guedes
Técnico: Sylvinho

FLUMINENSE
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Nonato (Martineli) e Yago (Cazares); Caio Paulista (Abel Hernández), Luiz Henrique (Arias) e Bobadilla (Kennedy).
Técnico: Marcão

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 13 de outubro de 2021
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
GOL: Gabriel Pereira, aos 23min do 2ºT
Cartões amarelos: Fagner (COR); Danilo Barcelos (FLU)
Público: 11.892 pagantes (12.045 no total)
Renda:  R$ 604.926,60

Compartilhe