2

Presidente do Corinthians banca técnico Sylvinho até o fim do Brasileirão

Oscilação da equipe nas rodadas anteriores resultou em pressão por saída

21/10/2021 19:49
compartilhe
Mesmo pressionado, técnico Sylvinho tem o respaldo da diretoria do Corinthians
foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Mesmo pressionado, técnico Sylvinho tem o respaldo da diretoria do Corinthians

Com a derrota para o São Paulo na última segunda-feira e as oscilações do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho vive um momento de forte pressão por parte da torcida. Internamente, no entanto, o treinador tem total respaldo da diretoria. 

Em contato com a reportagem, o presidente Duílio Monteiro Alves garantiu a permanência de Sylvinho mesmo em caso de derrota para o Internacional no domingo, às 16h, no Beira-Rio, em duelo direto pelo G6 do Brasileiro, que também vale presença na Libertadores do próximo ano. 

O dirigente corintiano também bancou o técnico até o fim do Brasileirão. Para Duilio, não faz sentido encerrar o trabalho do comandante faltando 11 rodadas para o fim da competição. Sylvinho tem contrato em vigor com o Timão até o fim de 2022, sem multa rescisória. 

"O Sylvinho continua mesmo se perdermos e vai até final do ano, independentemente da pressão", afirmou o presidente. Duilio também lembrou de uma declaração dada em entrevista em agosto, quando elogiou Sylvinho e pediu calma, afirmando que a equipe iria oscilar.

"Jamais vou colocar prazo para o treinador, mesmo porque eu acredito muito no trabalho dele (Sylvinho) e o que está sendo feito, e o resultado a gente já vê um time mais organizado. Fizemos bons jogos com Santos e Ceará, mas o time ainda vai oscilar. Não vamos jogar sempre assim, o time ainda vai oscilar, estamos remontando o time, é uma outra forma de jogar, é um novo treinador, e a mudança de treinador não resolve o problema sempre, a gente está cansado de ver isso", disse na época.

Compartilhe