Coritiba
None

MERCADO DA BOLA

Coritiba anuncia a contratação do zagueiro Rhodolfo, ex-Flamengo

Defensor estava sem clube após rescindir com rubro-negro

postado em 09/01/2020 19:14 / atualizado em 09/01/2020 19:49

(Foto: Reprodução/Flamengo )
O Coritiba anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do zagueiro Rhodolfo, através de um vídeo publicado na conta oficial do clube no Twitter. A postagem não traz detalhes do negócio.

Revelado pelo maior rival, o Athletico Paranaense, o defensor de 33 anos estava sem clube desde dezembro do ano passado, quando rescindiu contrato com o Flamengo.



No currículo, além dos rubro-negros, Rhodolfo tem uma passagem pelo Besiktas, da Turquia, pelo Grêmio e uma convocação para a Seleção Brasileira, em 2011.

Mesmo sem atuar nas partidas decisivas, o jogador chega com moral ao Coxa, após as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores na temporada 2019.

Este é o oitavo reforço coxa branca para este ano. Antes, o goleiro César, o lateral-direito Lucas Ramon, os zagueiros Caetano e Rodolfo, os volantes Nathan Silva e Renê Júnior, e o atacante Gabriel já haviam sido anunciados.

Em 2020, Rhodolfo disputará o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Brasileirão com o Coritiba. A estreia oficial do Verdão na temporada está marcada para o próximo dia 19, quando enfrenta o FC Cascavel, pela primeira rodada do Estadual.

Tags: coritiba zagueiro rhodolfo flamengorj seriea mercadobola