Figueirense
None

FIGUEIRENSE

Figueirense anuncia goleiro Denis e ex-lateral do Cruzeiro para temporada de 2018

Clube catarinense contratou ainda Diego Renan e o meia Gustavo Ferrareis

postado em 02/01/2018 14:21 / atualizado em 02/01/2018 14:53

Luiz Pires/VIPCOMM
Livre no mercado após o encerramento do seu contrato com o São Paulo, Denis definiu logo no começo de 2018 o seu destino. O goleiro foi anunciado nesta terça-feira como reforço para o Figueirense, que também oficializou a chegada de outros dois jogadores: o lateral Diego Renan e o meio-campista Gustavo Ferrareis.

No Figueirense, Denis vai se reencontrar com Milton Cruz, que trabalhou durante anos no departamento de futebol do São Paulo e jogará a Série B do Campeonato Brasileiro. "Denis, Diego Renan e Gustavo Ferrareis chegam a Florianópolis hoje (terça-feira) para realizar exames médicos e assinar", anunciou o Figueirense em publicação no seu perfil no Twitter.

Com contrato com o São Paulo até o final de 2017, Denis se despediu do clube após o encerramento da participação do clube no Campeonato Brasileiro. Após defender a Ponte Preta, o jogador, hoje com 30 anos, chegou ao clube do Morumbi em 2009. Ele foi o reserva imediato de Rogério Ceni durante anos, mas não conseguiu se firmar como titular após a aposentadoria do ídolo são-paulino.

Diego Renan, de 27 anos, também possui passagens por alguns dos principais clubes do futebol brasileiro, tendo iniciado a sua carreira no Cruzeiro e atuado pelo Vasco. Na última temporada, o lateral estava na Chapecoense.

Já Gustavo Ferrareis, de 22 anos, é o mais jovem dos reforços anunciado nesta terça. Ele iniciou a sua carreira nas divisões de base do Internacional. No último ano, ele defendeu o Bahia, cedido por empréstimo. Agora, então, voltou a ser negociado pelo time gaúcho.

Tags: denis cruzeiroec mercadobola serieb nacional seriea figueirensesc saopaulosp