Futebol Internacional
None

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Seleção Mexicana desafia Alemanha por vaga na decisão da Copa das Confederações

Equipes disputam uma das vagas na grande decisão na competição

postado em 29/06/2017 10:09 / atualizado em 29/06/2017 10:16

Patrik Stollarz/AFP
O México desafia a atual campeã do mundo Alemanha, nesta quinta-feira, na luta por uma vaga na grande final da Copa das Confederações. As duas equipes se enfrentam pelas semifinais a partir das 15h(de Brasília), no Estádio Fisht, em Sochi, na Rússia. Os alemães terminaram na primeira colocação de sua chave na primeira fase, mesmo com o técnico Joachim Löw tendo deixado a maior parte dos titulares, campeões mundiais em 2014, de fora da competição. O time, inclusive, está embalado pelo triunfo por 3 a 1 sobre Camarões.

Os mexicanos, porém, atravessam um grande momento e ficaram na segunda posição em uma chave vencida pelos portugueses, porém, empataram com estes por 2 a 2 e, no último sábado, deram demonstração de força ao baterem por 2 a 1 a anfitriã Rússia.

O técnico do México, Juan Carlos Osorio, que caminha para não ter dificuldades de classificar sua equipe para a Copa do Mundo, prefere atacar de franco-atirador no duelo contra os alemães, porém, se mostra confiante.

“A Alemanha é a atual campeã do mundo e sempre mostra um grau muito grande de competitividade. Pelos analistas já está na decisão e por isso mesmo temos que respeitar seu favoritismo. Mas no meu entender temos plenas condições de irmos a campo e ganharmos o jogo”, disse Osorio.

"Testes de doping devem tornar público o nome dos jogadores", diz técnico da Alemanha:


Já Joachim Löw prefere devolver o favoritismo. “A Alemanha é um time muito jovem e por isso mesmo não acho correto colocar nos meus jogadores um rótulo de favoritismo absoluto, ainda mais contra um time pronto como é o do México. Vejo um jogo aberto, onde qualquer coisa pode acontecer”, disse Löw.

Patrik Stollarz/AFP


Em termos de escalação, a Alemanha deverá manter a base que vem atuando normalmente. Já pelo lado do México, Osorio perdeu seu capitão. O meia Andres Guardado cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, cedendo espaço a Javier Aquino.

Pelo regulamento da Copa das Confederações, caso a partida desta quinta-feira termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado sairá na disputa de pênaltis.

 

ALEMANHA X MÉXICO

ALEMANHA
Marc-André ter Stegen, Matthias Ginter, Shkodran Mustafi e Niklas Süle; Joshua Kimmich, Emre Can, Sebastian Rudy, Jonas Hector, Leon Goretzka e Julian Draxler; Lars Stindl
Técnico: Joachim Löw

MÉXICO
Guillermo Ochoa, Néstor Araujo, Diego Reyes, Héctor Moreno e Miguel Layún; Javier Aquino, Héctor Herrera e Jonathan dos Santos; Carlos Vela, Chicharito Hernández e Hirving Lozano
Técnico: Juan Carlos Osorio

Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)
Data: 29 de junho de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)

Tags: confederacoes selefut alemanha méxico