Futebol Internacional
None

COPA SUL-AMERICANA

Pressionado na Sul-Americana, Estudiantes busca reação contra Nacional-PAR

Time paraguaio possui a vantagem do empate e pode perder por um gol

postado em 18/09/2017 20:06 / atualizado em 19/09/2017 10:31

Divulgação
Dois jogos abrem nesta terça-feira a rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Destaque para o Estudiantes, que recebe o Nacional do Paraguai a partir das 19h15 (Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, na Argentina, pressionado pela necessidade de conquistar uma vitória por dois ou mais gols de diferença, já que perdeu em território paraguaio por 1 a 0.

Com esse resultado em casa, o Nacional, além da vantagem do empate, pode perder por um gol de difrerença, a partir de 2 a 1, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Caso devolva o 1 a 0, o Estudiantes forçará a disputa de pênaltis. Quem avançar deste duelo vai cruzar nas quartas de final com Independiente, que eliminou o Atlético Tucumán em duelo argentino.

Um pouco mais tarde, às 21h45 (Brasília), o Junior de Barranqüilla recebe o Cerro Porteño do Paraguai no Estádio Roberto Meléndez, em Barranqüilla, na Colômbia. No duelo de ida as duas equipes empataram sem gols e quem ganhar agora vai se classificar. Com isso, quem ganhar dessa vez avança e novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis. Igualdade a partir de 1 a 1 dá a classificação ao Cerro Porteño.

Esse duelo interessa a brasileiros, pois quem se classificar vai medir forças com o vitorioso do choque entre Sport e Ponte Preta, que se enfrentam nesta quarta-feira em Campinas (SP). Na ida, os pernambucanos ganharam por 3 a 1.

Tags: estudiantes copasulamericana futinternacional