Futebol Internacional
None

MUNDIAL DE CLUBES

Real Madrid pode enfrentar campeão asiático em estreia no Mundial de Clubes

Vencedor da Liga dos Campeões da Ásia será definido em breve

postado em 09/10/2017 10:01 / atualizado em 09/10/2017 10:14

AFP
O Real Madrid conheceu nesta segunda-feira seus possíveis adversários na estreia no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado entre os dias 6 e 16 de dezembro, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. O time espanhol ficará do mesmo lado da chave do futuro vencedor da Liga dos Campeões da Ásia.

Pelo sorteio realizado pela Fifa nesta segunda-feira, o Real terá que aguardar dois jogos para conhecer seu adversário de estreia. O primeiro será entre Auckland City, campeão da Ocenia, e Al Jazira, campeão local que vai representar o país anfitrião. O vencedor terá pela frente o campeão asiático, que será definido somente no próximo mês.

Será deste confronto que sairá o futuro rival de Cristiano Ronaldo e companhia. O time dos brasileiros Casemiro e Marcelo vão estrear no dia 13 de dezembro. A equipe espanhola estreará diretamente na semifinal do Mundial.

Do outro lado curta chave da competição, o Pachuca, campeão da Concacaf, vai duelar com o futuro campeão africano. Deste jogo sairá o rival do campeão da Copa Libertadores, representante do futebol sul-americano. Tanto o vencedor da Libertadores quanto o campeão africano serão conhecidos somente em novembro.

Independentemente dos times que virão a ser confirmados no Mundial, o Real Madrid será o maior favorito ao título. Das últimas 10 edições da competição, os times europeus venceram nove. E o time espanhol é o atual campeão.

Tags: realmadrid mundialdeclubes futinternacional espanhafut