Futebol Internacional
None

SELEÇÃO ARGENTINA

Argentinos se empolgam com vaga na Copa do Mundo e atuação do 'Deus Messi'

Jornais do país exaltam atuação decisiva do craque em classificação

postado em 11/10/2017 11:24 / atualizado em 11/10/2017 13:51

Reprodução/Olé

De uma coisa os argentinos não têm dúvida. A seleção da Argentina não passou o vexame de não se classificar ao mundial graças à atuação de gala que Messi teve na noite desta terça-feira. Não à toa, os jornais locais exaltaram o desempenho do craque do Barcelona e da importância que o resultado tem para o país, que agora poderá buscar seu terceiro título mundial ano que vem, na Rússia.

O Jornal Olé, um dos mais importantes veículos esportivo do país, colocou como manchete a frase "A la Altura de Diós" ( Na altura de Deus, em português) e destacou a participação decisiva de Messi na conquista dos três pontos contra o Equador. A matéria afirmou que antes da partida era como se os jogadores estivessem com um quilo de explosivos sobe as costas, mas que por sorte quem "explodiu" foi o atacante do Barcelona.

Situação parecida do La Razón. O periódico colocou na sua culpa a imagem de Messi com a manchete "Al Mundial" (Para o mundial, em português) ressaltando que a seleção celeste finalmente garantiu sua ida para o próximo mundial. Como manchete na matéria, a frase "Messi es mundial" (Messi é mundial, em português representa a valorização da torcida argentina ao que o atacante fez pelo país.

Já o jornal Clarin, comemorou a classificação para o mundial e a atuação memorável de Messi, mas também destacou os problemas que o técnico Jorge Sampaoli terá que resolver até o início da Copa do Mundo de 2018. Um dos pontos discutidos foi a fata de um jogador no meio campo que auxilie o camisa 10 a criar jogadas e chances reais de gol.

Com a vitória por 3 a 1 contra o Equador, a seleção argentina terminou as Eliminatórias da América do Sul na terceira posição, com 28 pontos, sendo sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além de carimbar a ida para a Rússia, os hermanos estarão no sorteio do dia 1 como um dos oito cabeças-de-chave da competição, graças à pontuação favorável no ranking da Fifa.