Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

River Plate visita Lanús para chegar a mais uma final de Libertadores

Visitantes desta noite venceram jogo de ida por 1 a 0 e possuem vantagem

postado em 31/10/2017 09:00 / atualizado em 31/10/2017 11:49

AFP
O primeiro classificado para a final da Libertadores será conhecido nesta terça-feira a partir das 22h15 (de Brasília), quando Lanús e River Plate se enfrentam no Estádio Ciudad de Lanús, na volta das semifinais. Na ida, os visitantes ganharam por 1 a 0 em casa.



Os alvirrubros buscam seu quarto título da competição, após erguer o caneco também em 1986, 1996 e 2015. A classificação pode vir também em caso de derrota, desde que por um gol de diferença a partir de 2 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem como critério de desempate.

Para conseguir ser finalista pela primeira vez na história da Libertadores, o Lanús precisa ganhar o jogo por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o 1 a 0, forçará a disputa de pênaltis.

Disposto a fazer história, a aposta do Lanús é na força da torcida. "Tenho certeza de que o nosso torcedor não vai nos abandonar. Nas quartas, perdemos por 2 a 0 para o San Lorenzo fora e nos classificamos diante de nossa torcida", afirmou o técnico Jorge Almirón.

Já pelo lado do River, o comandante Marcelo Gallardo, campeão do torneio em 2015 pela equipe, promete uma postura ofensiva. "Mesmo fora de casa temos que atacar de maneira constante, se fizermos um gol vamos colocar pressão no Lanús, que precisará de três", destacou.

Em termos de escalação, o Lanús deve manter a equipe da ida. Já o River se vê forçado a fazer uma modificação: o lateral esquerdo Marcelo Saracchi, com um desgaste muscular na coxa esquerda, fica fora. Milton Casco assume o posto.

Quem avançar deste duelo entre argentinos enfrenta na grande decisão o vitorioso do confronto entre Grêmio e Barcelona-EQU, que jogam na quarta-feira no Rio Grande do Sul. Os brasileiros encaminharam a classificação fazendo 3 a 0 no duelo de ida, no Equador.

FICHA TÉCNICA
LANÚS X RIVER PLATE


Local: Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús (Argentina)
Data: 31 de outubro de 2017 (Terça-feira)
Horário: 22h15(de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

LANÚS: Esteban Andrada; José Luis Gómez, Rolando García Guerreño, Diego Braghieri e Maximiliano Velázquez; Román Martínez, Iván Marcone e Nicolás Pasquini; Alejandro Silva, José Sand e Lautaro Acosta
Técnico: Jorge Almirón

RIVER PLATE: German Lux, Gonzalo Montiel, Jonatan Maidana, Javier Pinola e Milton Casco; Ignacio Fernández, Leonardo Ponzio, Enzo Pérez e Ariel Rojas; Gonzalo Martínez e Ignacio Scocco
Técnico: Marcelo Gallardo

Tags: River Plate libertadores2017 futinternacional lanus