Futebol Internacional
None

CAMPEONATO FRANCÊS

Cavani marca duas vezes e PSG goleia o Nantes no Campeonato Francês

Pastore e Di Maria marcaram os outros gols do time de Paris

postado em 18/11/2017 16:06 / atualizado em 18/11/2017 20:30

AFP / Bertrand GUAY
O Paris Saint-Germain segue imbatível no Campeonato Francês. Neste sábado, o time de Neymar e companhia teve dificuldade no primeiro tempo, mas goleou o Nantes por 4 a 1 no Parque dos Príncipes. Cavani, duas vezes, Pastore e Di Maria marcaram para a equipe da capital. Nakoulma descontou.

Como em todas as partidas da Ligue 1, especialmente no Parque dos Príncipes, o PSG enfrentou um adversário retrancado. A diferença, neste sábado, foi a dificuldade da equipe da capital para furar o bloqueio do Nantes.

Dobrando a marcação contra o trio de ataque francês, que não teve Mbappé, e foi formado por Neymar, Di Maria e Cavani, os visitantes apostaram no contra-ataque e tiveram a primeira chance clara de gol. Com 22 minutos, Lucas Lima cruzou na área, Dubois pegou de primeira e quase abriu o placar.

A proposta do Nantes parecia eficiente à reta final do primeiro tempo, mas um erro no campo ofensivo comprometeu os planos dos Les Canaris. Aos 37 minutos, Lucas Lima tentou proteger na linha lateral e perdeu a bola. Pastore avançou pelo meio sem marcação, entrou na área e abriu para Cavani, que cortou a marcação e fuzilou o goleiro Tatarusanu.

O tento parisiense mudou o completamente a partida e desmontou o time comandado por Claudio Ranieri. Com 41 jogados, Di Maria bateu escanteio curto com Daniel Alves e recebeu de volta. O argentino cruzou na área, Cavani ameaçou desvia, mas a bola passou por todo mundo e morreu nas redes de Tatarusanu.

Na etapa final, já tranquilo na partida, o Paris Saint-Germain deu margem para que a estrela de Ranieri pudesse brilhar. Aos 14, o italiano sacou Andrei Girotto e promoveu a entrada de Nakouluma, que, no minuto seguinte, diminui a desvantagem dos visitantes em cruzamento de Dubois.

O tento poderia representar preocupação ao Paris Saint-Germain, mas um frango de Tatarusanu, seis minutos depois, impediu qualquer reação do Nantes. Pastore dominou dentro da área e chutou no alto. A bola foi na mão do goleiro, que não segurou e acabou mandando para trás, contra o próprio gol.

Por fim, aos 33, Cavani balançou as redes novamente e chegou a incrível marca de 68 gols nos últimos 65 jogos pelo PSG. O uruguaio tentou enfiada para Verrati, Diego Carlos tentou cortar e chutou em cima de Pallois. A bola sobrou para o camisa 9, que apenas deu um toque na bola para garantir a goleada dos parisienses.