Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Barcelona empata sem gols com a Juventus e fica na liderança do grupo D

Com Messi poupado, no banco, time catalão segura Juve e garante ponta

postado em 22/11/2017 21:04

AFP / Filippo MONTEFORTE
Contando com o astro Lionel Messi, poupado, apenas a partir dos 10 minutos do segundo tempo, o Barcelona ficou no 0 a 0 com a Juventus nesta quarta-feira, em Turim. O resultado assegurou a ponta da tabela do grupo D da Liga dos Campeões ao time espanhol.

O Barcelona tem agora 11 pontos ganhos, contra 8 a Juventus, com a segunda vaga da chave no mata-mata ameaçada. Jogando em casa, o Sporting derrotou o Olympiacos por 3 a 1 e alcançou 7 pontos, mantendo vivo o sonho de classificação. O time grego está eliminado, com apenas 1.

Sem grandes emoções, o confronto entre Juventus e Barcelona contou com três brasileiros em ação como titulares – o lateral esquerdo Alex Sandro e o meia Douglas Costa (que seria substituído por Matuidi nos minutos finais) pela equipe italiana e o volante Paulinho pela espanhola.

Muito mais preocupada em conquistar o resultado positivo, a Juventus não conseguiu ser envolvente diante do Barcelona, que também não chegou a empolgar nem mesmo quando Messi ocupou a vaga de Deulofeu.

No outro jogo do grupo D, o Sporting contou com um gol do meia brasileiro Bruno César, que passou pelos rivais Corinthians e Palmeiras, e um do atacante holandês Bas Dost para derrotar o Olynpiacos. O belga Vadis Odjidja-Ofoe descontou.

Na última rodada da chave, em 5 de dezembro, o Barcelona receberá o Sporting no Camp Nou, enquanto a Juventus visitará o lanterna Olympiacos.

Tags: messi liderança juventus barcelona ligadoscampeoes