Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Atlético de Madrid vence Roma e continua vivo por vaga nas oitavas de final

Time espanhol aproveita mando de campo e mantém chances de classificação

postado em 22/11/2017 21:15

AFP / GABRIEL BOUYS
O Atlético de Madrid segue vivo em busca de uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe espanhola recebeu a Roma, no Estádio Wanda Metropolitano, precisando de um triunfo para se manter com chances de classificação para os mata-matas no Grupo C, e conseguiu seu objetivo com uma vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados por Griezmann, em um lindo voleio, e Gameiro, aproveitando chance cara a cara com o goleiro Alisson.

Com o resultado, os Colchoneros chegaram aos seis pontos no Grupo C e, apesar de se manterem na terceira colocação, encostaram na própria Roma, vice-líder com oito. A missão do Atlético de Madrid por uma vaga nas oitavas de final, porém, não é fácil, já que precisa vencer na última rodada o Chelsea, líder com 10 pontos e já classificado, fora de casa, e torcer para a Roma não conseguir um triunfo diante do modesto Qarabag, lanterna com dois pontos, dentro de seus domínios.

Os dois times voltam a atuar pela Liga dos Campeões no próximo dia 05 de dezembro, uma terça-feira, às 17h45(de Brasília), na última e decisiva rodada do Grupo C. O Atlético de Madrid visita o Chelsea, em Stamford Bridge. Já a Roma recebe o Qarabag, no Estádio Olímpico.

O jogo

A partida começou com a Roma criando as principais chances de gol, chegando duas vezes com o brasileiro Gerson. Na primeira, aos nove, o meia teve seu chute bloqueado. Já aos 11, ele mandou por cima da meta.

Após o momento de pressão da Roma, foi o Atlético de Madrid quem começou a dominar nos minutos seguintes. Aos 20, Carrasco tentou a finalização, mas mandou para fora. Já aos 23, o meia fez um cruzamento rasteiro perigoso, mas ninguém apareceu na área para completar.

Depois, o jogo ficou morno, mas ainda deu tempo para uma polêmica. Aos 40 minutos, após Alisson tirar a bola da área em escanteio, Augusto Fernández acertou chute de fora da área e balançou as redes. O gol, porém, foi anulado pelo árbitro, que alegou toque de mão do volante. Com isso, o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

No começo segundo tempo, o jogo foi morno, tendo apenas uma chegada mais perigosa aos oito minutos, em finalização de Carrasco. No restaste, porém, o confronto seguiu com muitas faltas, cartões e substituições em ambas as equipes.

Aos 19 minutos, porém, quase a Roma abre o placar. Nainggolan cobrou falta sem ângulo, mas surpreendeu ao mandar direto para o gol. Com Oblak batido, a bola carimbou a trave, quase acabando no fundo da rede.

Quando respondeu, no entanto, o Atlético de Madrid foi fatal. Aos 23 minutos, Ángel Correa recebeu na lateral da área e cruzou a bola. Lá estava Griezmann, que acertou um lindo voleio e abriu o placar para os Colchoneros com um golaço.

Depois do gol, a situação da Roma somente piorou. Aos 37, Bruno Peres recebeu o segundo amarelo após falta dura em Filipe Luís e deixou os romanistas com um jogador a menos até o fim de jogo.

Com todo o cenário favorável, o Atlético de Madrid ainda ampliou para definir a vitória. Aos 40 minutos, Griezmann apareceu agora com linda assistência para seu compatriota Gameiro que, de frente para o gol, apenas driblou o goleiro Alisson e completou para a rede para selar o triunfo e a sobrevivência dos Colchoneros na Liga dos Campeões.

Tags: atlético de madrid griezmann roma ligadoscampeoes