Futebol Internacional
None

MUNDIAL DE CLUBES

Com Romarinho em campo, Al Jazira e Auckland City abrem Mundial de Clubes

Jogando em casa e contando com torcida, árabes são favoritos no duelo

postado em 06/12/2017 09:00 / atualizado em 06/12/2017 10:38

Divulgação/El Jaish
Al Jazira e Auckland City, da Nova Zelândia, se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, no jogo que marca a abertura do Mundial de Clubes da FIFA.

Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o time árabe é favorito no confronto, chegar às quartas-de-final do torneio e enfrentar o Urawa Reds, do Japão. Na semifinal, o clube pode até enfrentar o Real Madrid, caso avance.

"Jogando em casa tenho convicção de que podemos produzir muito, pois teremos o apoio da torcida", disse o holandês Henk ten Cate, treinador do Al Jazira, que vai disputar o torneio pela primeira vez.

O Auckland City é dos atuais participantes o que tem mais experiência no Mundial. Foram oito participações, porém, com um histórico pouco animador. Por seis vezes foi eliminado logo na estreia. Já em 2009 foi coroado com um honroso quinto lugar. Mas, a evolução do time veio em 2014, com um histórico terceiro lugar, melhor posição alcançada no torneio. Na semifinal, inclusive, obrigou o San Lorenzo da Argentina a sofrer muito para construir a vitória.

A manutenção de uma base é o que mais favorece ao Auckand, que mudou muito pouco seu elenco nos últimos anos. O técnico espanhol Ramón Tribulietx tem como jogador mais expressivo o atacante Emiliano Tade, esperança de gols. O Auckland se classificou para este Mundial por conquistar pelo sétimo ano seguido a Liga dos Campeões da Oceania, dessa vez batendo na final o Team Wellington, em uma final neozelandesa.

Pelo lado do Al Jazira o destaque do time é um velho conhecido dos brasileiros. Trata-se do atacante Romarinho, campeão da Libertadores de 2012 pelo Corinthians. O jogador está confirmado para a partida desta quarta-feira.

Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, teremos prorrogação, com dois tempos de quinze minutos. Persistindo a igualdade, o vencedor será conhecido nas cobranças dos pênaltis. Quem avançar vai cruzar nas quartas de final com o Urawa Reds Diamonds, do Japão.

FICHA TÉCNICA
AL JAZIRA-EAU X AUCKLAND CITY-NZE


Local:
Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (Emirados Árabes Unidos)
Data: 6 de dezembro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Malang Diedhiou (Senegal)

AL JAZIRA: Ali Khaseif; Mohamed Fawzi, Salem Al Eddi, Mohamed Ayed e Musallem Fayez; Khalfan Alrezzi, Abdalla Ramadan, Mbark Boussoufa e Sardor Rashidov; Romarinho e Ali Mabkhout
Técnico: Henk ten Cate

AUCKLAND CITY: Enaut Zubikarai; Liam Graham, Ángel Berlanga e Mario Billen; Marko Dordevic, Alfred Rogers, Fabrizio Tavano, Daniel Morgan e Micah Lea'alafa; Callum McCowatt e Emiliano Tade
Técnico: Ramon Tribulietx

Tags: mundialdeclubes futinternacional romarinho