Futebol Internacional
None

MERCADO

Shakhtar Donetsk anuncia contratação de jovem Dodô, lateral direito do Coritiba

Jogador de 19 anos assinou vínculo de cinco temporadas com o clube ucraniano

postado em 08/12/2017 19:29 / atualizado em 08/12/2017 19:44

Shakhtar Donetsk/Divulgação
A legião brasileira do Shakhtar Donetsk recebeu mais um integrante nesta sexta-feira. Trata-se do lateral direito Dodô, que vestia a camisa do Coritiba. O jogador de 19 anos assinou um vínculo de cinco temporadas com o clube ucraniano, que revelou estar observando o jogador há seis meses.

Revelado nas categorias de base do Coxa, o atleta estreou na equipe profissional no ano passado. De lá pra cá, o jogador participou de 52 partidas, sendo 45 como titular e 22 nesta temporada. O seu destaque no ano passado lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira na disputa do Sul-Americano sub-20.

Em entrevista concedida ao site oficial de seu novo clube, o jogador se mostrou feliz com a oportunidade declarou a importância dos outros brasileiros que fazem parte da equipe ucraniana, que conta com Bernard, Fred, Taison, Marlos e Dentinho.

“Estou muito feliz em mudar para o Shakhtar. O meu sonho se tornou realidade. Fico feliz que haja muitos brasileiros aqui, será mais fácil para eu trabalhar e me adaptar”, disse o jogador, que também deixou claro a sua vontade de vestir a camisa 98, ano de seu nascimento.

“Eu falei com Bernard. Ele elogiou o clube e o país, ele disse que aqui é seguro, que é interessante trabalhar e que vou aproveitar. Já estou começando a ver isso, vendo como fomos recebidos. Vou me doar completamente”, completou Dodô.

Tags: Shakhtar Donetsk coritiba contratação dodô futinternacional futnacional mercadobola