Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Immobile decide, e Lazio quebra jejum de vitórias no Campeonato Italiano

Atacante fez os gols do triunfo diante do Verona, que valeu a reabilitação

postado em 19/02/2018 19:28

AFP / ALBERTO PIZZOLI
A Lazio deu fim à sequência de três derrotas no Campeonato Italiano. Recebendo o Verona nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Roma, a equipe celeste acabou pecando nas conclusões no primeiro tempo, entretanto, foi mais feliz na etapa complementar para assegurar a vitória por 2 a 0 graças a Ciro Immobile, artilheiro do Campeonato Italiano e responsável pelos dois gols da partida.

Com o resultado, a Lazio retornou à zona de classificação para a Liga dos Campeões. Por conta das três derrotas consecutivas, a equipe que figurava em terceiro lugar acabou perdendo força, porém, o triunfo diante de seus torcedores acabou desbancando a Inter de Milão do quarto lugar.

A Lazio volta a entrar em ação pelo Campeonato Italiano no próximo domingo, quando visita o Sassuolo, às 11h (de Brasília), no Città del Tricolore. Já o Verona, vice-lanterna do Italiano, recebe o Torino, também no mesmo dia e horário.

O jogo

A Lazio não demorou para dar seu cartão de visitar. Logo aos sete minutos Ciro Immobile recebeu passe açucarado dentro da área, fez o domínio e bateu no canto esquerdo, porém, acabou esbarrando em Nicolas Andrade, que fez excelente defesa para evitar o 21º gol do artilheiro do Campeonato Italiano.

Já aos 29 minutos foi a vez de Sergej Milinkovic-Savic desperdiçar uma ótima oportunidade de gol para os donos da casa. O sérvio recebeu cruzamento na medida, porém, seu cabeceio acabou saindo por cima do travessão, assustando o Verona. Antes do apito final, aos 34, a equipe celeste ainda carimbou o travessão com Luis Alberto, que bateu da entrada da área, mas não teve muita sorte para, enfim, furar o bloqueio rival.

No segundo tempo Ciro Immobile se mostrou mais efetivo do que na etapa inicial e tratou de fazer o que mais sabe: gols. Aos 11 minutos, o atacante da Lazio dominou a forte assistência de Luis Alberto, se livrou do marcador e bateu firme no canto esquerdo para abrir o placar ao time de Roma.

Quatro minutos depois, o artilheiro do Campeonato Italiano voltou a assombrar a defesa adversária, aproveitando rebote na pequena área para arrematar de cabeça e colocar a bola no fundo das redes, ampliando o marcador no Estádio Olímpico de Roma. Daí em diante bastou aos donos da casa apenas administrarem a boa vantagem sobre os penúltimos colocados da competição por pontos corridos para assegurarem o resultado positivo, que só não foi maior porque o árbitro da partida marcou impedimento no gol de Caicedo, aos 44 minutos.

Tags: Campeonato Italiano verona lazio immobile italianofut