Futebol Internacional
None

BARCELONA

Messi será capitão do Barcelona após saída de Iniesta, segundo jornal espanhol

Com adeus do meia, argentino será jogador com maior tempo de clube

postado em 25/04/2018 10:24 / atualizado em 25/04/2018 12:51

AFP

Com a iminente saída de Andrés Iniesta do Barcelona, a faixa de capitão blaugrana nem sequer ficará vaga. Isso porque Lionel Messi, que já trabalhou com mais dois capitães, Puyol e Xavi, assumirá o lugar de comando da equipe de Ernesto Valverde.

A reportagem do jornal Sport na manhã desta quarta-feira afirma que os três capitães da era Messi vieram da base e são grandes referências da equipe, assim como o argentino. Então, "a braçadeira é apenas um símbolo que identifica o projeto blaugrana. Iniesta se vai, mas seu legado e o de seus antecessores continuarão em Messi", diz a publicação. Ainda, ele já teria sido escolhido como segundo comandante da equipe no vestiário.

Se tudo ocorrer como o planejado, Iniesta sairá no fim da temporada, quando tiver completado 34 anos. Ele é o jogador mais velho no plantel de jogadores e está há 14 temporadas na equipe principal. Sem ele, Messi passará a ser o mais veterano do vestiário, já que será sua décima quinta temporada no Barça.

Revelado pelo clube catalão, o espanhol possui contrato vitalício com a equipe, mas anunciou sua saída nas últimas semanas. Os primeiros rumores é de que Iniesta iria para o futebol chinês, mas jornais internacionais garantem que Guardiola deseja levá-lo para o City, enquanto Arsenal e PSG correm por fora.

Tags: espanholfut barcelona iniesta messi