Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Cirúrgico, Real Madrid vira sobre o Bayern na Alemanha e abre vantagem na semifinal

Após abrir o placar, Bayern levou a virada do Real e perdeu por 2 a 1

postado em 25/04/2018 18:05 / atualizado em 25/04/2018 18:09

GUENTER SCHIFFMANN/AFP
Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique recebeu o Real Madrid, na Allianz Arena, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões. O Gigante da Baviera cansou de perder gols e acabou derrotado de virada, por 2 a 1, para um Real eficiente em suas chances. Com o resultado, o time bávaro precisará marcar ao menos dois gols na volta para seguir vivo na competição.

Mesmo com duas baixas ainda na primeira etapa, já que Robben e Boateng saíram machucados para as entradas de Thiago Alcântara e Süle, a equipe de Jupp Heynckes foi melhor e criou ao menos quatro chances claras de gol, mas só marcou uma vez, com Kimmich. O Real Madrid, por sua vez, foi cirúrgico e, em uma das poucas subidas ao ataque, empatou com Marcelo. Com o gol, o brasileiro coroa mais uma ótima temporada ao marcar em todas as idas de mata-mata da Liga dos Campeões desta temporada.

Na segunda etapa, o enredo do primeiro tempo se manteve e, mais uma vez, os Merengues foram incisivos. O espanhol Asensio, que havia entrado, marcou o gol no início. A equipe de Jupp Heynckes se lançou ao ataque mas parou em Navas, que decretou a vitória madridista por 2 a 1.

Depois do embate desta tarde, as equipes voltam a se encontrar no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A partida está programada para às 15h45 (de Brasília) da próxima terça-feira, dia 1 de maio.

Primeiro tempo

Jogando diante de sua torcida e com uma formação bastante ofensiva, o Bayern começou adiantando sua linha de defesa e pressionando o adversário no campo de ataque. A estratégia teve êxito logo no primeiro minuto, quando Lewandowski roubou a bola na ponta-direita e avançou em direção à grande área, porém, na hora de fazer o cruzamento foi desequilibrado pela marcação e a bola não chegou redonda para Müller, que não conseguiu dominar, facilitando o corte madridista.

O Real Madrid, por sua vez, não deixava barato e também marcava a saída de bola do rival, mas no momento em que a pressão não culminava em um desarme ou "chutão", a equipe Zinedine Zidane recuava e buscava escapar em contra-ataques.

O time bávaro teve uma baixa importante antes dos 10 minutos de partida. O holandês Robben, que sentiu uma lesão, precisou deixar o campo para a entrada de Thiago de Alcântara. Sem um jogador para incomodar o lado esquerdo defensivo do Real Madrid, o brasileiro Marcelo ganhou liberdade para ir ao ataque. Porém, em uma dessas subidas do lateral, o time bávaro contragolpeou e saiu na frente do placar. Kimmich foi lançado pela direita, aproveitando-se de um buraco na defesa adversária, avançou com a bola e finalizou para o fundo das redes.

Mesmo com a vantagem no placar, o Gigante da Baviera não diminuiu o ímpeto ofensivo e continuo criando boas jogadas. Aos 40, após escanteio, Lewandowski desviou e a bola sobrou para Hummels, sozinho na segunda trave, finalizar por cima do gol. No instante seguinte, Ribéry e Rafinha tabelaram na ponta esquerda, o brasileiro cruzou e Müller chutou de prima, no entanto, a bola bateu em Sergio Ramos e foi para fora.

Em uma das poucas chegadas ao ataque, os Merengues foram cirúrgicos e conseguiram empatar o duelo. Depois de lançamento, Carvajal desviou de cabeça, a bola passou por toda a entrada de grande área, e sobrou para Marcelo, que finalizou de primeira no cantinho de Ulreich.

Os mandantes não sentiram o tento tomado, seguiram no ataque e criaram duas grandes oportunidades de gol antes do intervalo. Aos 46, James cobrou falta na área para Lewandowski cabecear, sozinho, obrigando Navas a fazer boa defesa. Mais tarde, o polonês desviou bola alçada à àrea em escanteio e Müller, livre na segunda trave, finalizou de peito para fora.

Segundo tempo

O Bayern continuou melhor na segunda etapa, mas, com o dedo de Zinedine Zidane, o Real Madrid virou a partida. Na volta do intervalo, o francês tirou Isco, que fazia partida apagada, e colocou Asensio, e foi com ele que os Merengues marcaram. O brasileiro Rafinha errou passe, Lucas Vásquez puxou o contra-ataque e tocou para o espanhol, que, friamente, finalizou cruzado na saída de Ulreich.

Perdendo em casa, o Bayern se lançou ainda mais ao ataque e instaurou uma blitz. Aos 13 minutos, Ribéry limpou três marcadores dentro da área e chutou para defesa de Navas. Depois de quatro minutos, o francês parou novamente no goleiro. Mais tarde, após cruzamento, Hummels cabaceia para o meio da área e Lewandowski e Müller, de maneira inacreditável, se atrapalham e não conseguem empurrar a bola para as redes.

Aos 23, Ribéry, sempre ele, passou do jeito que quis por Modric e chutou colocado para outra ótima defesa de Navas. Os Merengues, que recuaram e tinham o contra-ataque como principal arma, assustaram o time bávaro sete minutos depois. Depois de trama ofensiva, Benzema saiu na cara do gol, mas parou em Ulreich, que fechou bem o ângulo do francês.

Na reta final do jogo, o Real Madrid, bem postado defensivamente, conseguiu neutralizar o potente ataque do Bayern de Munique. Com isso, vitória importantíssima da equipe de Zinedine Zidane na partida de ida das semifinais da liga dos Campeões.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE-ALE 1X2 REAL MADRID-ESP

Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)

Data:
25 de abril de 2018, quarta-feira

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Björn Kuipers (HOL)

Assistentes: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)

Cartões amarelos: Ribéry e Thiago Alcântara (Bayern). Casemiro (Real Madrid)

Gols:

BAYERN:
 Kimmich aos 27 minutos do 1°T.

REAL MADRID: Marcelo aos 43 do 1°T e Asensio aos 11 minutos do 2°T.

BAYERN: Sven Ulreich, Joshua Kimmich, Mats Hummels, Jéröme Boateng (Süle) e David Alaba; Javi Martínez (Tolisson) e James Rodríguez; Arjen Robben (Thiago Alcântara), Franck Ribéry, Thomas Müller e Robert Lewandowski
Técnico: Jupp Heynckes

REAL MADRID: Keylor Navas, Dani Carvajal (Benzema), Sergio Ramos, Raphaël Varane e Marcelo; Casemiro (Kovacic), Luka Modric, Toni Kroos e Isco (Asensio); Lucas Vásquez e Cristiano Ronaldo
Técnico: Zinedine Zidane

Tags: ligadoscampeoes espanholfut alemanhafut futinternacional