Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Diego Tardelli marca pelo quarto jogo seguido e é o artilheiro brasileiro na China

Ex-jogador do Atlético tem 87 exibições oficiais no time e 43 bolas na rede

postado em 15/08/2018 16:58 / atualizado em 15/08/2018 17:00

Sina Sports
O brasileiro Diego Tardelli segue fazendo boas atuações no futebol chinês. Nesta quarta-feira, o camisa 9 do Shandong Luneng marcou pelo quarto jogo consecutivo e foi um dos destaques na vitória de 3 a 1 sobre o Hebei Fortune, em casa, pela 18ª rodada do Campeonato Chinês. Além do tento, o ex-jogador do Atlético Mineiro também deu assistência para um dos dois gols do italiano Graziana Pellè no duelo. O chinês Jiang Zhipeng descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Shandong soma 38 pontos e se mantém na vice-liderança do Chinesão, apenas um ponto atrás do Beijing Guoan. A equipe volta a campo no próximo sábado, para encarar o Guizhou Zhicheng, fora de casa, pela 19ª rodada do torneio.

Em ótima fase, Diego Tardelli chegou ao 12º gol em 17 jogos pela competição nacional. O ex-jogador do Galo é o brasileiro com mais bolas na rede no torneio, à frente de Ricardo Goulart (11), Alexandre Pato (10) e Alan Kardec e Oscar (9). O maior goleador é o chinês Wu Lei, que já marcou 16 vezes.

Depois de marcar, de pênalti, dar assistência e comandar o Shandong em mais uma vitória na temporada, Tardelli falou sobre a partida. "Fico feliz em poder contribuir para a boa fase do Shandong. Nosso time vive um momento muito bom na temporada e todos estão de parabéns. Estamos conseguindo vencer jogos importantes e isso faz com que a equipe ganhe confiança. Nosso objetivo é brigar pelo título e estamos a apenas um ponto do líder. Precisamos seguir assim porque temos condições brigar pela taça", disse o camisa 9.

Nesta temporada, Diego Tardelli entrou em campo 19 vezes (duas pela Copa da China), marcou 12 gols e deu quatro assistências. Desde que chegou ao Shandong Luneng, em 2015, o ex-jogador do Galo tem 87 exibições oficiais, 43 bolas na rede e 19 passes decisivos. Nesse período, conquistou a Copa da China de 2015.

Tags: shandong luneng Diego Tardelli campeonato chines atleticomg chinesfut futinternacional