Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Em estreia de CR7, Juventus sofre, mas vence Chievo nos acréscimos

Craque português teve boa atuação, mas passou em branco no primeiro jogo

postado em 18/08/2018 15:13 / atualizado em 18/08/2018 15:17

Alberto PIZZOLI/AFP
Neste sábado, Chievo e Juventus se enfrentaram pela estreia do Campeonato Italiano 2018/2019. O jogo ficou marcado pela estreia de Cristiano Ronaldo pelo time de Turim, após nove anos defendendo o Real Madrid. O português teve boa atuação, mas passou em branco e por pouco não viu o time da casa frustrar suas expectativas. No Estádio Marcantonio Bentegodi, vitória bianconera nos acréscimos: 3 a 2. Stepinski e Giaccherini anotaram os gols dos mandantes, enquanto Khedira, Bonucci e Bernardeschi marcaram para os visitantes.

Senhora começa com o pé direito, mas vai ao intervalo com o esquerdo

O campeonato mal começou e os atuais heptacampeões já deram o cartão de visitas. Logo aos dois minutos, Cuadrado recebeu pela direita e foi derrubado pelo marcador rival. Na cobrança, Pjanic levantou, a bola ficou viva dentro da área e Khedira apareceu para colocar o pé na bola e abrir o placar.

Bem postada em campo, a Juve passou a jogar com tranquilidade, dominando completamente as ações do jogo. A impressão era de que o segundo gol não tardaria a acontecer.

E por pouco não saiu. Aos 21 minutos, a Velha Senhora atraiu o Chievo para seu campo, colocou os adversários na roda e saiu em contra-ataque rápido. Após boa participação de Cristiano Ronaldo, Cuadrado dominou de frente para o gol de Sorrentino. Porém, o colombiano exagerou na força do chute e acabou isolando.

Aos 32, foi a vez de Douglas Costa ficar no quase. O brasileiro pegou a sobra na entrada da área, matou no peito e emendou um belo voleio. A bola passou rente ao ângulo direito.

O Chievo tinha muita dificuldade para ficar com a bola. Na única jogada trabalhada, porém, chegou ao empate. Após cruzamento pela esquerda, Stepinski se antecipou a Chiellini e colocou a cabeça para igualar o marcador ainda antes do intervalo.

Chievo assusta, mas não sobrevive à pressão

Logo no início da etapa final, Cristiano Ronaldo recebeu fora da área e soltou a bomba com a perna direita. No susto, Sorrentino caiu de forma meio estranha, mas conseguiu evitar o gol do português.

Quando a Juve ensaiava voltar ao comando da partida, porém, o Chievo tratou de frustar os planos bianconeros. Cancelo derrubou Giaccherini na área e o juiz marcou pênalti para o time da casa. O mesmo Giaccherini cobrou e, deslocando Szczesny, virou o placar no Marcantonio Bentegodi.

Atrás no placar, a Velha Senhora partiu para cima em busca do resultado. Cristiano Ronaldo passou a ser bastante acionado e por pouco não empatou, chutando de fora da área e obrigando Sorrentino a fazer grande defesa. Na sequência, o camisa sete recebeu de Dybala, viu seu chute ser desviado e assustou o goleiro adversário.

De tanto martelar, a Juve acabou premiada. Pela direita, Bernardeschi cruzou na pequena área e Bonucci desviou para dentro, empatando o confronto novamente.

Os comandados de Allegri continuaram em cima dos adversários, buscando a vitória a qualquer custo. O gol saiu aos 43 minutos, com Mandzukic, mas foi anulado pelo árbitro, que acionou o VAR e viu toque com a mão de Cristiano Ronaldo no lance.

Nem por isso a Juve desistiu. Aos 47, Alex Sandro fez ótima jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Bernardeschi apareceu para dar a vitória à Velha Senhora.

Tags: Cristiano Ronaldo juventus italianofut futinternacional cr7