Futebol Internacional
None

FUTEBOL ESPANHOL

Real Madrid recebe o Espanyol para pressionar o Barcelona no Campeonato Espanhol

Clube merengue ocupa a segunda colocação no Espanhol, dois atrás do Barça

postado em 22/09/2018 10:46 / atualizado em 22/09/2018 14:31

AFP / OSCAR DEL POZO
Na segunda colocação do Campeonato Espanhol com dez pontos conquistados, dois a menos que o Barcelona, o Real Madrid entra em campo neste sábado, às 15h45 (de Brasília) e pode colocar pressão em seu concorrente mais direto na luta pelo título. Os merengues recebem o Espanyol no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e, ganhando, vão assumir provisoriamente a ponta da tabela de classificação.

A partida não vai ser das mais tranquilas para o Real, pois o Espanyol tem sido uma das boas surpresas desta temporada. O time soma sete pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa.

"O Espanyol vem empolgado e não é um bom momento para enfrentarmos. Porém, um time que pretende conquistar La Liga sabe que vai lutar enfrentando muitos problemas. Portanto, estamos cientes da nossa responsabilidade. O ideal é que a gente consiga tornar o jogo fácil e o primeiro passo para isso é tomar a iniciativa do confronto", disse o zagueiro Sergio Ramos.

Ainda no sábado o Atlético de Madrid, que soma cinco pontos e deseja uma regularidade para encostar no primeiro pelotão, visita o Getafe no Estádio Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe. Os anfitriões aparecem com sete pontos.

O técnico Diego Simeone relembrou os resultados e o último desempenho dos Colchoneros na temporada. Além disso, fez elogios ao adversário deste sábado. "O jogo do Eibar poderíamos ter ganhado, merecíamos um melhor resultado. Já contra o Monaco, a equipe teve uma sensação de melhora. Vamos enfrentar um rival muito difícil e muito intenso", afirmou o treinador.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Huesca 0 x 1 Real Sociedad

Rayo Vallecano 1 x 5 Alavés

11h15 Celta x Valladollid

11h15 Eibar x Leganés

13h30 Getafe x Atlético de Madrid

15h45 Real Madrid x Espanyol

Domingo

Domingo 

07h00 Levante x Sevilla

11h15 Villarreal x Valencia

13h30 Betis x Athletic Bilbao

15h45 Barcelona x Girona

Tags: Real Madrid futebol espanhol futebol internacional real madrid futinternacional espanholfut