Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Chelsea empata com o West Ham e perde o 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês

Time londrino sofreu na criação e não conseguiu furar bloqueio do adversário

postado em 23/09/2018 11:25 / atualizado em 23/09/2018 11:37

AFP / Ben STANSALL
O Chelsea perdeu o 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês neste domingo. Jogando contra o West Ham fora de casa, no Olímpico de Londres, pela sexta rodada, a equipe de Maurizio Sarri sofreu na criação e não conseguiu furar o bloqueio do adversário, empatando o duelo sem gols.

Com o resultado, o Chelsea cai para a terceira posição, com 16 pontos, dois a menos que o líder Liverpool, único time a vencer todos os jogos na competição. O West Ham, por sua vez, segue decepcionando no início do nacional, já que investiu muito e ocupa apenas a 17ª colocação ao somar quatro pontos em seis jogos.

Na rodada seguinte, o West Ham recebe o Manchester United, enquanto o Chelsea encara justamente o Liverpool. Antes, porém, as equipes entram em campo pela Copa da Liga Inglesa, onde, assim como no Campeonato Inglês, a equipe de Maurizio Sarri enfrenta os Reds. Já os Hammers terão vida mais fácil, já que jogam contra o Macclesfield Town, da terceira divisão.

West Ham vai bem na defesa e cria as melhores oportunidades 

Como de costume das equipes comandadas por Maurizio Sarri, o Chelsea era o dono da posse de bola e buscava penetrar na defesa do adversário através de toques rápidos e triangulações. Superior nos momentos iniciais, os visitantes criaram três boas ocasiões para abrir o placar, mas Rudiger, Giroud e Hazard finalizaram mal e pararam no goleiro Fabianski.

Passados os momentos de pressão, o West Ham, que optava por jogar em seu campo e sair em velocidade, estabilizou o sistema defensivo. Com a retaguarda controlada, a equipe de Manuel Pellegrini ganhou confiança para assustar o goleiro Kepa. Em contra-ataque puxado pelo brasileiro Felipe Anderson, principal válvula de escape dos Hammers, Michail Antonio recebeu em ótimas condições para arrematar, mas mandou por cima da meta.

Aos 31 minutos, o West Ham construiu a grande chance da primeira etapa. Após roubar bola na intermediária defensiva, Yarmolenko avançou pela direita e tentou driblar a marcação para chegar à linha de fundo. A zaga fez o corte, mas a sobra ficou para Michail Antonio na entrada da pequena área, onde o atacante encheu o pé, forçando Kepa a fazer grande defesa.

Atacantes desperdiçam chances e partida acaba sem gols

Depois do intervalo, os azuis de Londres arrumaram o posicionamento e brecaram os contragolpes dos mandantes, mas seguiam sem assustar Fabianski. Com os dois ataques sofrendo, os treinadores decidiram trocar suas respectivas referências. Sarri sacou Giroud para a entrada de Morata, enquanto Manuel Pellegrini trocou Michail Antonio por Lucas Pérez.

A mudança do Chelsea surtiu mais efeito e o time teve a melhor chance de gol na partida aos 22 minutos, quando Kanté cruzou a bola sobrou justamente para Morata. Frente a frente com o goleiro, o atacante espanhol arrematou e acertou o rosto de Fabianski, desperdiçando grande oportunidade. O troco do West Ham veio com Yarmolenko, que cabeceou cruzamento sozinho na área rente à trave.

Sem querer perder o 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, os azuis de Londres pressionaram o adversário nos minutos finais. Barkley, que entrou na segunda etapa, recebeu na entrada da área, trouxe para a perna direita e bateu colocado. O goleiro Fabianski se esticou e conseguir espalmar, segurando o empate sem gols no Olímpico de Londres.

Tags: west ham Maurizio Sarri felipe anderson campeonato inglês willian chelsea futiternacional inglesfut