Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Barça vê apoio de Ronaldinho a Bolsonaro como incompatível aos valores do clube, diz jornal

Segundo o diário Sport, da Espanha, dirigentes querem diminuir a presença de Ronaldinho Gaúcho em eventos do Barcelona; Rivaldo também será 'punido'

postado em 16/10/2018 10:26 / atualizado em 16/10/2018 10:51

REPRODUÇÃO

O jornal esportivo Sport, da Espanha, publicou uma nota de bastidores na qual informa que "altas esferas" do Barcelona acreditam que o apoio de Ronaldinho Gaúcho ao candidato a presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PSL) é incompatível com os valores do clube espanhol. Por causa disso, dirigentes querem diminuir a presença de Ronaldinho em eventos do Barça. O craque tem um acordo comercial com o time de Lionel Messi.

“O Barcelona não quer se posicionar publicamente sobre a postura de Ronaldinho, embora não a compartilhe e a considere incompatível com os valores da entidade. Por isso, altas esferas do clube decidiram ir diminuindo a presença dele em atos institucionais do Barça”, diz o jornal.

“A questão é que o clube viu com preocupação não o fato de Ronaldinho se posicionar e pedir voto democraticamente, mas sim dar o voto explícito em posições totalitárias, contra a defesa dos direitos humanos”, acrescentou o diário Sport.

R10 declarou seu voto em Bolsonaro no dia 6 de outubro. Ele fez um post no Twitter vestindo a camisa 17 (número do candidato do PSL) e elogiando Bolsonaro. “Por um Brasil melhor, desejo paz , segurança e alguém que nos devolva a alegria. Eu escolhi viver no Brasil, e quero um Brasil melhor para todos!”, afirmou.



O diário Sport disse que parte da sociedade catalã também se surpreendeu com o apoio de Ronaldinho a um candidato que sempre defendeu, durante a sua vida pública, posições radicais. Rivaldo, outro ídolo brasileiro do Barça que apoiou Bolsonaro, também deve perder espaço em eventos do clube, diz o jornal.

“A homofobia, a misoginia e o racismo que são apregoados por Jair Bolsonaro ao longo de seus mais de 30 anos de carreira política e que foram exaltados durante a campanha eleitoral são inaceitáveis do ponto de vista da ótica do Barcelona, já que o clube é um dos que mais se posiciona do lado oposto aos valores pregados por Bolsonaro”, frisou o Sport.

Tags: Ronaldinho Gaúcho Jair Bolsonaro atleticomg barcelona punição bolsonaro psl