Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Zurich condena ato de racismo de parte de sua torcida em jogo contra Basel

Torcedores suíços atiraram uma banana em direção ao atacante Aldo Kalulu

postado em 11/12/2018 13:15 / atualizado em 11/12/2018 13:27

Reprodução Twitter @FCBasel1893
Os casos de racismo no futebol se repetem a cada dia. Nesta terça-feira, o Zurich apresentou um comunicado oficial condenando as atitudes de parte de sua torcida no jogo contra o Basel, no último domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Suíço, quando uma banana foi atirada no gramado em direção a Aldo Kalulu, nascido em Ruanda.

A diretoria do Zurich admitiu que a banana veio do setor em que sua torcida ocupava no St. Jakob Park Stadium, na cidade da Basileia, durante o jogo em que o seu time perdeu por 2 a 0.

"Nos momentos iniciais da partida contra o Basel, uma banana foi atirada da área dos torcedores do Zurich para o jogador Aldo Kalulu, do Basel, quando ele foi cobrar o escanteio", disse o clube por intermédio do comunicado.

"O clube condena veementemente este comportamento racista e não tolera de qualquer forma. Não há espaço para a xenofobia e discriminação no futebol. O Zurich sempre esteve comprometido com a diversidade e saúda todos as pessoas, independentemente da sua origem ou religião", finalizou.

Kalulu, um francês de ascendência ruandesa, é atacante e tem 22 anos. Ele foi contratado em junho do Lyon, da França. A Liga Suíça de Futebol ainda não fez comentários sobre o incidente.

Reprodução Twitter @FCBasel1893

Na última segunda-feira, o Chelsea anunciou a suspensão de quatro torcedores que proferiram ofensas racistas a Raheem Sterling, do Manchester City, no confronto entre as equipes, no último sábado, em Londres. Eles ficarão impedidos de comparecer às partidas do clube no estádio Stamford Bridge enquanto o caso é investigado.

Tags: zurich basel racismo banana futinternacional