Futebol Internacional
None

COPA DO REI

Titular, Vinícius Jr. marca gol e dá assistência em vitória do Real na Copa do Rei

Atacante deixou a marca no triunfo por 3 a 0 do time merengue em casa

postado em 09/01/2019 20:19 / atualizado em 09/01/2019 21:35

Real Madrid/Reprodução
Nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei, na Espanha, o Real Madrid não teve problemas em desbancar o Leganés, no Santiago Bernabéu, pelo placar de 3 a 0. Com os brasileiros Casemiro e Vinícius Júnior de titulares, os merengues contaram com gols de Sergio Ramos, de pênalti, além de tentos de Lucas Vázquez e do próprio ex-flamenguista para saírem com o triunfo.

Além de balançar as redes, Vinícius Júnior ainda deu assistência para o segundo gol do Real Madrid. A partida de volta está prevista para a casa do Leganés, na próxima quarta-feira, às 18h30 (horário de Brasília).

O jogo

A equipe de Santiago Solari abriu o placar na reta final do primeiro tempo. O lateral direito Odriozola fez jogada individual, para cima da defesa, e acabou sendo derrubado dentro da área por Gumbau: pênalti marcado pelo árbitro do jogo.

Na cobrança, o zagueiro Sergio Ramos bateu com categoria, deslocando Cuellar da jogada e finalizando no canto oposto ao do goleiro: 1 a 0.

No segundo tempo, os donos da casa aumentaram o placar devido à falha da defesa rival, na hora de sair tocando a bola. Benzema conseguiu interceptar passe de volta para o goleiro e rolou para Vinícius Júnior, que encontrou Lucas Vázquez sozinho na área e com o gol livre para marcar.

O brasileiro ainda deixaria sua marca no confronto. Aos 31, Odriozola fez cruzamento na medida e Vinícius Júnior pegou de voleio, marcando um belo gol: 3 a 0.

Tags: Copa do Rei Real Madrid Vinícius Júnior leganés