Futebol Internacional
None

COPA REI

Sevilla derrota Athletic Bilbao no primeiro duelo das oitavas da Copa do Rei

Fora de casa, Sevilla abre vantagem para avançar às quartas de final

postado em 10/01/2019 18:51 / atualizado em 10/01/2019 20:07

Reprodução/Twitter
O Sevilla foi até o País Basco e venceu o primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Rei diante do Athletic Bilbao por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio San Mamés. No jogo de volta, em casa, o Sevilla pode perder por até um gol de diferença para avançar de fase na competição.

Nolito, aos seis minutos de jogo, abriu o placar para o Sevilla, com um bonito toque na saída do goleiro. O Athletic Bilbao empatou aos três minutos da etapa final, com Mikel San Jose, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Quatro minutos depois, o português André Silva esbanjou categoria para cutucar diante do goleiro Unai Simon. O gol decisivo veio aos 32 minutos, com o francês Wissam Ben Yedder, que girou rápido para finalizar.

O placar demonstra muito bem o momento pelo qual os times atravessam. O Sevilla está na terceira posição no Campeonato Espanhol, atrás apenas de Barcelona, Atlético de Madrid e diante do Real Madrid. O Athletic Bilbao é apenas o 17º colocado e briga contra o rebaixamento.

As duas equipes voltam a se enfrentar, domingo, em Bilbao, desta vez pelo Campeonato Espanhol. E o segundo confronto da Copa do Rei está marcado para a próxima quarta-feira, em Sevilha.